Flamengo

A declaração de Gonzalo Plata sobre a torcida do Flamengo

Recém-chegado ao Flamengo, Gonzalo Plata já deixou sua marca no clube e caiu nas graças da torcida. Autor do golaço que garantiu o título da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, o equatoriano elogiou a Nação Rubro-Negra e o técnico Filipe Luís. Em entrevista à FlaTV, Plata comentou sobre a experiência de atuar no Maracanã e a relação com o treinador.

‘Ele (Filipe) foi jogador há pouco tempo, então é muito de grupo, fala com todos’, afirmou o ponta. Sobre a torcida, o jogador destacou o impacto da atmosfera rubro-negra. ‘Tem que estar preparado, ainda mais ali no Maracanã. Muita pressão, fiquei impressionado. Eles ajudam muito, são o nosso jogador número 12’, completou.

Confira a entrevista na íntegra

Desde que chegou ao clube, no final de agosto, Plata disputou 14 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. Além do tento histórico na decisão da Copa do Brasil, o equatoriano balançou as redes contra o Juventude, pelo Brasileirão. Suas atuações consistentes também garantiram um retorno à seleção do Equador.

Na última Data FIFA, o atacante brilhou ao marcar dois gols na goleada sobre a Bolívia, um deles muito semelhante ao que fez contra o Atlético-MG, com uma finalização por cobertura usando o pé direito, considerado o “pé ruim”. O desempenho reforça sua confiança no Flamengo e na seleção.

Plata também comentou sobre o trabalho com Filipe Luís, que assumiu o comando do Flamengo recentemente. Sob o técnico, o atacante disputou dez partidas, acumulando boas atuações. No Maracanã, palco de sete de seus jogos, o equatoriano soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

Com o apoio da torcida e boas performances, Plata consolida sua importância no elenco. O gol na final da Copa do Brasil e o impacto imediato no time são sinais de que o atacante pode se tornar um dos destaques do Flamengo nos próximos anos.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Exame de Bruno Henrique, saída para a Europa e nota oficial emitida: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a crescente movimentação de mercado…

15 horas ago

A declaração de Gustavo Gómez, do Palmeiras, envolvendo o Flamengo

Após o 0 a 0 com o Fluminense no Allianz Parque, no sábado (22 de…

16 horas ago

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

2 dias ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

2 dias ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

2 dias ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

2 dias ago