Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)
O Bahia enfrenta o Cuiabá neste sábado (30), às 19h, na Arena Pantanal, pela penúltima rodada da Série A. Além de precisar vencer para manter vivo o sonho de uma vaga na Libertadores, o Tricolor tentará quebrar um tabu: jamais venceu o Dourado em cinco confrontos oficiais.
Nos cinco encontros anteriores, o Cuiabá venceu dois e empatou três. O último embate ocorreu no primeiro turno deste Brasileirão, quando o time mato-grossense venceu por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, com dois gols de Pitta.
O Cuiabá já está matematicamente rebaixado à Série B, ocupando a vice-lanterna com 30 pontos. Mesmo com o rebaixamento confirmado, o volante Caio Alexandre, do Bahia, prevê um jogo complicado:
“ É um adversário que está matematicamente rebaixado, mas, no futebol, não se encontra mais jogadores que vão querer abandonar o jogo. Vai ser uma situação muito adversa, mas vamos entrar concentrados para fazer os três pontos”, declarou o meio-campista.
O Bahia ocupa a 8ª posição, com 47 pontos, e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. No entanto, o time comandado por Rogério Ceni vive um momento difícil, sem vencer há sete partidas, com cinco derrotas e dois empates no período.
“Sabemos que vivemos um momento complicado. Caímos de rendimento nas últimas partidas. Mas só temos dois caminhos: ou nos frustramos com isso, ou continuamos trabalhando. Queremos alinhar performance com resultado (…) Só ganhando a gente consegue conquistar o nosso objetivo”, afirmou Caio Alexandre.
• Brasileirão 2021: Cuiabá 1 x 1 Bahia
• Brasileirão 2021: Bahia 0 x 0 Cuiabá
• Brasileirão 2023: Cuiabá 1 x 1 Bahia
• Brasileirão 2023: Bahia 0 x 3 Cuiabá
• Brasileirão 2024: Bahia 1 x 2 Cuiabá
Rogério Ceni terá força quase total para o confronto, apostando em uma formação ofensiva para conquistar os três pontos.
Com apenas duas rodadas restantes, o Bahia precisa vencer os dois jogos e torcer por uma combinação de resultados para garantir a vaga direta na Libertadores.
Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a crescente movimentação de mercado…
Após o 0 a 0 com o Fluminense no Allianz Parque, no sábado (22 de…
A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…
A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…
O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…
O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…