Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Recuperando-se de uma artroscopia no joelho direito, Arrascaeta, meia do Flamengo, não voltará a campo em 2025. No entanto, o uruguaio de 30 anos assumiu o papel de treinador por um dia e divulgou sua escalação ideal nas redes sociais, em uma ação de marketing. O time foi formado exclusivamente por jogadores com quem já atuou ao longo da carreira, sem incluir ele próprio.
A seleção montada por Arrascaeta mistura estrelas do Flamengo de 2019, ano da tríplice coroa, com craques da seleção uruguaia. Veja a escalação:
Dos 11 nomes, seis fizeram parte do histórico time do Flamengo campeão da Libertadores, Brasileirão e Carioca em 2019: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Gerson e Gabigol. Destes, apenas Gerson e Gabigol ainda vestem a camisa rubro-negra.
Filipe Luís, aposentado, atualmente é o técnico do Flamengo. Rafinha está no São Paulo, Rodrigo Caio defende o Grêmio, e Diego Alves está sem clube.
Os cinco uruguaios escalados incluem lendas como Suárez e Cavani, além de jovens talentos como Valverde e Bentancur. Godín, ídolo do Uruguai, encerrou a carreira profissional e defendeu recentemente o Porongos, um time amador do Uruguai.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…