Brasil

Jogadora da Seleção Brasileira é indicada ao prêmio Fifa The Best

Adriana Silva celebra indicação ao The Best da Fifa e destaca temporada vitoriosa por clube e Seleção

A atacante Adriana Silva, destaque da Seleção Brasileira e do Orlando Pride, foi indicada ao FIFA FIFPro Women’s World 11, seleção ideal da temporada no evento The Best, promovido pela Fifa. A jogadora de 28 anos, natural do Piauí, revelou a surpresa ao receber a notícia, mas ressaltou o reconhecimento como uma recompensa pelo ano brilhante que viveu tanto no clube quanto na seleção brasileira.

“O sentimento é de muita gratidão e alegria. Eu fiquei muito feliz quando recebi a notícia. A princípio, fiquei atordoada, não sabia o que era direito, mas depois entrei no Instagram da Fifa e vi certinho. É para coroar o ano incrível que eu tive no Orlando Pride e na Seleção”, afirmou Adriana.

Temporada vitoriosa

Adriana viveu um ano de destaque em 2024. Foi peça importante na conquista do título da NWSL, a principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos, pelo Orlando Pride, onde marcou seis gols. Pela seleção brasileira, a atacante também brilhou, sendo medalhista de prata nas Olimpíadas de Paris 2024 e deixando sua marca com um gol na competição.

Outras brasileiras indicadas

Além de Adriana, mais cinco jogadoras brasileiras foram indicadas para o time ideal da Fifa:

Lorena (goleira);

Tarciane e Rafaelle (zagueiras);

Gabi Portilho (meia);

Kerolin (atacante).

A indicação das atletas brasileiras reforça o bom momento do futebol feminino no país, que, mesmo diante de desafios, continua revelando talentos e competindo em alto nível.

A votação para o The Best começou nesta quinta-feira (28) e seguirá até o dia 10 de dezembro. Jornalistas, capitães de seleções e técnicos têm direito a voto, e o resultado será divulgado em uma cerimônia no início de janeiro de 2025. A premiação reconhece os melhores jogadores e jogadoras, técnicos e gols da temporada, entre outras categorias.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

3 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

3 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

3 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

3 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

7 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

8 horas ago