Villasanti em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.
Uma das melhores formas de manter um time consistente é com uma boa presença ofensiva e os aproveitamentos individuais são importantes. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com finalizações por jogo pelo Grêmio no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Gustavo Martins abre a lista do Grêmio e aparece em décimo lugar, com uma média de 0.5 finalizações por jogo. O defensor disputou 19 partidas, foi titular 16 vezes e tem uma minutagem 1.378.
Edenilson vem logo na sequência, com a média de 0.6 finalizações por jogo. O meio-campista disputou 28 partidas, foi titular 17 vezes e tem 1.307 minutos em campo.
Mathias Villasanti é meia e disputou 23 confrontos do torneio nacional. O atleta tem média de 0.7 finalizações por partida, foi titular em 23 dos duelos citados e tem 2.069 de minutagem.
João Pedro sobe a média de finalizações para 0.8, em 29 partidas que disputou pelo torneio nacional. O defensor foi titular em 28 dos confrontos, e tem 2.510 minutos em campo.
Rodrigo Ely tem média de 0.9 finalizações por partida. O zagueiro do Grêmio foi a campo 21 vezes, iniciou 19 como titular e tem 1.671 minutos em campo.
Gustavo Nunes é um dos meio-campistas do Grêmio e tem média de 0.9 finalizações por partida. O jogador foi a campo em 20 jogos, titular em 11 deles e tem 1.235 de minutagem.
Soteldo aparece na quarta posição, com 1 de média de finalizações por jogo. O atacante participou de 22 confrontos, foi titular 17 vezes e tem 1.500 minutos jogados.
Reinaldo abre o ‘top-3’ do Grêmio com média de 1.4 finalizações por jogo. O lateral-esquerdo disputou 26 partidas, tem 25 confrontos como titular e 2.256 minutos jogados.
A segunda posição pertence a Franco Cristaldo, com média de 1.5 finalizações por duelo do torneio nacional. O meia disputou 32 jogos, foi titular nas 24 vezes e tem 1.986 de minutagem.
Cristian Pavón é o primeiro da lista, com média de 1.7 finalizações por confronto. O atacante participou de 18 jogos, foi titular 14 vezes e tem 956 minutos em campo.
A menos de três semanas da semifinal da Libertadores, Flamengo e Racing atravessam momentos semelhantes…
José Boto, diretor de futebol do Flamengo, revelou bastidores da contratação do espanhol Saúl Ñíguez.…
A diretoria do Flamengo estuda punir Wallace Yan após a expulsão na derrota por 1…
Hoje, terça-feira (07 de outubro), às 18 horas (horário de Brasília), o Conselho Deliberativo do…
Em um momento de turbulência para o Flamengo, a derrota por 1 a 0 para…
A Raça Rubro-Negra divulgou uma nota de protesto na segunda-feira (06 de outubro), um dia…