Real Madrid

Presidente da La Liga faz acusação a Vini Jr

Tebas acusa Vinicius Junior de pirataria: entenda o caso

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, acusou publicamente o jogador Vinicius Junior de pirataria. A acusação ocorreu após o atacante do Real Madrid compartilhar uma história no Instagram assistindo ao jogo entre Liverpool e Real Madrid, transmitido pela TNT Sports Brasil.

“Se estava em Madri, e creio que estava em Madri, é pirataria. O acesso ao conteúdo da Champions na Espanha tem que ser através da Movistar Television. Para ver este conteúdo, teria que usar uma VPN ou uma parabólica dirigida a outro lugar. Tem que haver uma conduta ativa saindo do âmbito da Movistar. Estava pirateando o jogo. Comunicamos para que na próxima vez não pirateiem o jogo”, afirmou Tebas em entrevista ao portal espanhol Relevo.

De acordo com Tebas, a transmissão da partida era exclusiva da Movistar Television na Espanha, e o acesso ao conteúdo pela TNT Sports Brasil configuraria pirataria. O presidente da LaLiga afirmou que Vinicius Junior teria utilizado meios ilegais para assistir ao jogo.

A acusação gerou controvérsia, pois Vinicius Junior não utilizaria VPN (Rede Privada Virtual) para acessar o conteúdo, conforme apurado. O jogador teria assistido ao jogo por meio de uma linha brasileira com dados em roaming. A defesa de Vinicius Junior argumenta que não houve intenção de piratear o conteúdo.

Tebas tem sido um defensor fervoroso da luta contra a pirataria no futebol. Ele afirmou que cerca de 60% de seu tempo é dedicado a combater transmissões clandestinas, classificando-as como “máfias organizadas”. A LaLiga enviou uma carta oficial ao Real Madrid sobre o caso.

A relação entre Tebas e Vinicius Junior já havia sido tensa anteriormente. Em 2023, o jogador sofreu ataques racistas, e Tebas foi criticado por não tomar medidas suficientes para combater o racismo no futebol espanhol. Posteriormente, Tebas pediu desculpas ao atleta.

Lucas Barros

Recent Posts

Jogador do Flamengo recebe ótima notícia na seleção

Com a classificação do Uruguai para a Copa do Mundo de 2026 já assegurada, a…

7 horas ago

Contrato milionário sendo negociado, críticas de Jorginho e comparação de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

Um dia movimentado no futebol brasileiro trouxe temas de bastidores e de campo: o Flamengo…

8 horas ago

Saúl faz comparação entre Filipe Luís, do Flamengo, e Simeone, do Atlético de Madrid

O meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, atualmente no Flamengo, destacou em entrevista recente as semelhanças entre…

8 horas ago

Flamengo: Zico emite nota de pesar

Entre 1980 e 1983, Antônio Augusto Dunshee de Abranches comandou o Flamengo em um ciclo…

9 horas ago

A declaração de Emerson Royal antes de Flamengo x Juventude

O Flamengo atravessa rara pausa para treinos em meio à Data Fifa, período que interrompeu…

9 horas ago