Atlético-MG

Vídeo: Atlético-MG toma atitude pouco comum na Argentina

O Atlético-MG está promovendo a marca do clube na capital argentina, Buenos Aires. Presente no país para enfrentar o Botafogo pela final da Libertadores, a diretoria distribuiu kits com itens do clube para cidadãos argentinos que andavam pelas ruas da cidade.

O Alvinegro está usando muito bem a oportunidade de expandir o alcance da marca do clube. Durante a semana em que está na Argentina, tem distribuído kits para os moradores. Em um vídeo divulgado na Galo TV, é possível ver a entrega de camisas oficiais e bonés.

Veja o vídeo

Preparação para a final

Neste sábado (30/11), o Clube Atlético Mineiro enfrentará o Botafogo na partida decisiva da Copa Libertadores da América. Os times entram no campo do Estádio Monumental de Núñez às 17 horas para definir o campeão do continente nesta temporada.

Para o jogo, o treinador Gabriel Milito terá que ajustar a equipe por conta do desfalque do meio-campista Matías Zaracho. O argentino sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e está entregue ao departamento médico para realizar tratamento.

Outro que também desfalcará a equipe é o cria da base Cadu. O atacante sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior e nos meniscos lateral e medial do joelho direito e tem previsão para retornar aos gramados apenas em 2025.

Apesar das notícias ruins, Milito poderá contar com o retorno de uma das principais peças do Galo. Guilherme Arana, que estava afastado desde o dia 12 por conta de uma entorse no tornozelo direito, que sofreu atuando pela Seleção Brasileira, treinou normalmente na última sexta-feira (29/11), e está à disposição do treinador.

Quem pode ascender à vaga de Zaracho é o atacante Deyverson. Desde que foi contratado junto ao Cuiabá, foi decisivo na competição. Com dois gols contra o Fluminense, nas quartas de final, e dois gols e uma assistência, contra o River Plate, o fazem ser o principal candidato a iniciar a partida.

Com isso, o técnico deverá escalar o time com Everson; Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Fausto Vera e Alan Franco; Gustavo Scarpa e Guilherme Arana; Hulk, Paulinho e Deyverson.

Marco Menezes

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

9 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

9 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

9 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

9 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

9 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

9 horas ago