Botafogo

A declaração de Gregore após o título do Botafogo na Libertadores

A conquista do inédito título da Copa Libertadores da América parecia distante depois da expulsão de Gregore antes mesmo do minuto inicial. O lance que mudou todas as projeções para a decisão foi analisado pelo próprio jogador depois da partida. Ele ainda revelou ter passado por momentos de aflição assistindo o jogo do lado de fora e que espera uma conversa com Artur Jorge.

O Botafogo conquistou a Glória Eterna no último sábado (30/11), depois de vencer o Atlético-MG, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, mesmo com um homem a menos. O 3 a 1 no placar foi marcado pela expulsão do volante Gregore antes mesmo do minuto inicial, que poderia ter jogado tudo água abaixo.

Após o apito final, com a consagração do título, o volante falou com a reportagem dos canais ESPN e explicou como o lance que gerou a expulsão aconteceu.

“Foi um lance rápido, estava de costas para o lance, quando virei já fui fazer a ação. Consegui tocar na bola e acabei acertando a cabeça do Fausto, não fui feliz no lance. Quando estava saindo do campo, os jogadores falaram que iam correr por mim. Isso já foi um alívio. Deixar o time com menos um é complicado. Mas estava escrito. Queria estar dentro de campo para ajudar meus companheiros, mas estou muito feliz por termos conseguido sair campeões”, disse.

Depois de sair tão cedo de campo, revelou ter passado por momentos de aflição.

“Fui para o doping e só conseguia ouvir, fiquei aflito. Quando o Júnior Santos fez o terceiro já corri para a escada, foi um alívio, ia cair o mundo. Quando deu o apito final foi só felicidade”, contou.

Por ter cometido um erro que poderia ter comprometido toda a decisão, Gregore disse que espera levar uma bronca do treinador Artur Jorge.

“Ainda não falei com ele, mas certamente vai dar um puxão de orelha, ele não deixa passar nada”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Deu ruim? Futuro do novo estádio será assunto em reunião no Flamengo

A tentativa do Flamengo de erguer um estádio próprio vive um momento crítico. Uma reunião…

40 minutos ago

A declaração de Rizek sobre o Flamengo de Filipe Luís: “Foi assim com o Tite, Rogério Ceni…”

Desde a saída de Jorge Jesus, o Flamengo tem convivido com uma cobrança constante por…

1 hora ago

Flamengo divulga lista de relacionados com mudanças para enfrentar o Atlético-MG

Com uma sequência de partidas decisivas pela frente, o Flamengo tem adotado uma estratégia cuidadosa…

1 hora ago

Vídeo: PVC se irrita com críticas ao Flamengo: “Não é pecado…“

O Flamengo vive um momento de forte exigência no calendário, com uma sequência intensa de…

2 horas ago

Landim vê risco na continuidade do projeto do estádio do Flamengo

O projeto do estádio próprio do Flamengo voltou ao centro das discussões internas do clube…

2 horas ago

Treino do Flamengo anima Filipe Luís com possíveis reforços para jogos decisivos

O Flamengo atravessa uma fase decisiva da temporada, e o departamento médico tem sido peça-chave…

3 horas ago