Atlético-MG

A declaração de Hulk direcionada a torcida do Atlético-MG

Hulk desabafa após vice na Libertadores e reconhece dívida com a torcida do Atlético-MG

Visivelmente emocionado, Hulk não escondeu a frustração ao falar sobre a derrota do Atlético-MG por 3 a 1 para o Botafogo, que tirou o título da Libertadores do Galo. O atacante, que deixou o campo abatido, pediu desculpas à torcida e destacou a responsabilidade que o elenco carrega após a derrota no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

“Acho que pagamos um preço muito caro. Fomos infelizes, não soubemos aproveitar a oportunidade. Não tem desculpa, é assumir a responsabilidade. Temos uma dívida enorme com a Massa Atleticana. Esse jogo era muito mais que uma final de Libertadores. O sonho fica adiado, e a tristeza no coração. Que sirva de aprendizado”, disse o capitão alvinegro.

Hulk, ainda emocionado, relembrou a conversa que teve com seu filho antes da decisão, o que fez com que não segurasse as lágrimas.

“Meu filho mandou uma foto do estádio, disse para eu aproveitar o momento e não desperdiçar essa oportunidade. Infelizmente, desapontei não só ele. Não soube aproveitar.”

Apesar da decepção, o atacante reforçou seu carinho pelo clube e garantiu que o sonho pelo título continental ainda não acabou.

“Desde que cheguei aqui, sinto o carinho do torcedor. Amo vestir essa camisa e sinto orgulho. É triste sair assim, mas o sonho foi apenas adiado. Parabenizo o Botafogo pela conquista.”

Com contrato até dezembro de 2026, Hulk reconheceu as dificuldades que o clube enfrentará em 2025, especialmente por não ter garantido vaga na próxima Libertadores.

“Vai ser um ano difícil. Por tudo que a SAF nos proporciona, com investimentos altos, ficar fora da Libertadores é muito triste. Mas futebol não se ganha com nome ou estatística. É preciso aproveitar as chances.”

O camisa 7 também projetou os dois últimos jogos do Brasileirão, pedindo empenho total do elenco: “Vamos dar a alma nesses dois jogos, recuperar a alegria de jogar e minimizar essa dor.”

O Atlético-MG ocupa atualmente a 11ª posição no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, e busca fechar a temporada de forma digna. O Galo enfrenta o Vasco fora de casa, no dia 4 de dezembro, e encerra sua participação contra o Athletico-PR, em Belo Horizonte, no dia 8.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

2 dias ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

2 dias ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

2 dias ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

2 dias ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

2 dias ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

2 dias ago