Botafogo

A declaração de Marlon Freitas sobre a final da Copa Libertadores

Marlon Freitas destaca união e foco do Botafogo para a final da Libertadores

O volante e capitão do Botafogo, Marlon Freitas, expressou sua expectativa e emoção para a final da CONMEBOL Libertadores contra o Atlético-MG, marcada para este sábado (30), às 17h, no Monumental de Núñez. Em busca do primeiro título da competição, tanto o jogador quanto o clube vivem um momento histórico.

Marlon ressaltou a importância da trajetória até a decisão e destacou o sonho pessoal de conquistar a Libertadores.

“O propósito é algo individual nessa caminhada. A gente pensa em tudo o que foi preciso superar para chegar aqui. É minha primeira Libertadores e já chegar a uma final, vindo da fase prévia, tem um peso especial. Esse é um sonho não só meu, mas da minha família. Nossa união nos trouxe até aqui. Vamos desfrutar até o último minuto e fazer o melhor para conquistar esse título”, disse Marlon Freitas.

Com 15 jogos na competição, ao lado de Tchê Tchê, Marlon é um dos pilares da equipe e reconhece a dificuldade do confronto. Segundo ele, a preparação foi intensa e o Botafogo está pronto para enfrentar o forte adversário mineiro.

“É uma final de Libertadores, né? As duas equipes chegam iguais. Vai ser uma decisão difícil, mas merecemos estar aqui. Estamos bem preparados para fazer uma grande final e buscar o nosso sonho.”

Essa é a primeira vez que o Botafogo alcança uma final de Libertadores, e Marlon destacou a importância de aproveitar a atmosfera única do jogo.

“A atmosfera será incrível. É minha primeira experiência em uma final de Libertadores e a primeira final da minha carreira. Vamos aproveitar esse momento único para o clube e buscar a vitória.”

Com a decisão marcada para este sábado, o Botafogo espera encerrar uma campanha histórica com o título inédito. A partida será transmitida ao vivo pelo Disney+. Caso o jogo termine empatado, haverá prorrogação e, persistindo a igualdade, disputa de pênaltis.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Saída de zagueiro, preocupação com Ortíz e recado de rival: as últimas notícias do Flamengo

Um dia de novidades para o torcedor rubro-negro: o Flamengo confirmou a saída de Cleiton…

16 horas ago

Lesão de Pedro, pedido importante de Bruno Henrique e leilão do Maracanã: as últimas notícias do Flamengo

No giro de hoje: o Flamengo lida com a fratura no antebraço direito de Pedro…

16 horas ago

A declaração de Gerson, ex-Flamengo, após marcar seu primeiro gol na Rússia

O Zenit goleou o Orenburg por 6 a 0 na Gazprom Arena. Pela última rodada…

17 horas ago

Filipe Luís, do Flamengo, é sincero sobre partida de volta contra o Racing

O Flamengo abriu vantagem na semifinal da Libertadores ao vencer o Racing por 1 a…

17 horas ago

A declaração de Agüero direcionada a Pedro, do Flamengo

Aposentado desde 2021 por problemas cardíacos, Sergio Agüero tem ampliado sua atuação como comentarista e…

17 horas ago

A declaração de Luiz Araújo após a vitória do Flamengo na Libertadores

O Flamengo deu um passo importante rumo à final da Libertadores ao vencer o Racing…

17 horas ago