Botafogo

Botafogo: a declaração de Artur Jorge após o título da Libertadores

Botafogo conquista a primeira Libertadores com vitória histórica sobre o Atlético-MG

O Botafogo conquistou seu primeiro título da CONMEBOL Libertadores neste sábado (30), ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A vitória teve contornos dramáticos e épicos, especialmente pela expulsão de Gregore aos 27 segundos de jogo, deixando o time carioca com um jogador a menos durante quase toda a partida.

Apesar da desvantagem numérica, o Botafogo demonstrou resiliência e eficiência. Sob o comando do técnico Artur Jorge, a equipe controlou o jogo e aproveitou as oportunidades. Após o apito final, o treinador exaltou a entrega e o espírito competitivo dos atletas.

“Temos muita emoção dentro de cada um de nós. Foi uma vitória épica. Provavelmente a vitória mais épica de uma final de Libertadores. É um feito enorme. Sabíamos desde o primeiro minuto das nossas possibilidades de ganhar o troféu. Acreditamos sempre, mesmo com um homem a menos. Como técnico, só tenho que me render a esses atletas, a qualidade humana, futebolística, de cada um deles. Foram autênticos animais de competição”, afirmou Artur Jorge em entrevista coletiva.

O técnico também destacou a importância da conquista para o clube e sua torcida.

“Só uma equipe dessas, com esse espírito e vontade, consegue um feito desse. Estou muito feliz por ter conseguido levar um troféu dessa dimensão ao Botafogo. Os jogadores foram justos e merecidos vencedores de um troféu dessa dimensão. Nossa torcida é merecedora do que fazemos por ela. É por ela que lutamos. São uma fonte de energia inesgotável. Estamos felizes por eles, por contribuirmos e dar alegria a quem tanto sofreu nos últimos anos.”

O título encerra um jejum de conquistas internacionais e marca um momento histórico para o clube, que agora se concentra nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Botafogo:
Internacional (F) – 04/12, 21h30 (de Brasília)
São Paulo (C) – 08/12, 16h (de Brasília)

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo tem retornos importantes nos relacionados para enfrentar o São Paulo; veja lista

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…

1 hora ago

Ingressos para Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores custam até R$ 1.700; veja valores

A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…

1 hora ago

STJD marca julgamento envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…

2 horas ago

A declaração de Zinho sobre a ausência de Léo Ortiz, do Flamengo, na Seleção Brasileira

A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…

2 horas ago

Flamengo toma decisão envolvendo o ‘Aero-Fla’ antes da final da Libertadores

Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…

2 horas ago

Racing recebe punição da Conmebol após partida contra o Flamengo

A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…

2 horas ago