Arthur Jorge durante a chegada do time do Botafogo para o jogo contra o Palmeiras em São Paulo válido pela Libertadores 2024 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
O Botafogo conquistou seu primeiro título da CONMEBOL Libertadores neste sábado (30), ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A vitória teve contornos dramáticos e épicos, especialmente pela expulsão de Gregore aos 27 segundos de jogo, deixando o time carioca com um jogador a menos durante quase toda a partida.
Apesar da desvantagem numérica, o Botafogo demonstrou resiliência e eficiência. Sob o comando do técnico Artur Jorge, a equipe controlou o jogo e aproveitou as oportunidades. Após o apito final, o treinador exaltou a entrega e o espírito competitivo dos atletas.
“Temos muita emoção dentro de cada um de nós. Foi uma vitória épica. Provavelmente a vitória mais épica de uma final de Libertadores. É um feito enorme. Sabíamos desde o primeiro minuto das nossas possibilidades de ganhar o troféu. Acreditamos sempre, mesmo com um homem a menos. Como técnico, só tenho que me render a esses atletas, a qualidade humana, futebolística, de cada um deles. Foram autênticos animais de competição”, afirmou Artur Jorge em entrevista coletiva.
O técnico também destacou a importância da conquista para o clube e sua torcida.
“Só uma equipe dessas, com esse espírito e vontade, consegue um feito desse. Estou muito feliz por ter conseguido levar um troféu dessa dimensão ao Botafogo. Os jogadores foram justos e merecidos vencedores de um troféu dessa dimensão. Nossa torcida é merecedora do que fazemos por ela. É por ela que lutamos. São uma fonte de energia inesgotável. Estamos felizes por eles, por contribuirmos e dar alegria a quem tanto sofreu nos últimos anos.”
O título encerra um jejum de conquistas internacionais e marca um momento histórico para o clube, que agora se concentra nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos do Botafogo:
Internacional (F) – 04/12, 21h30 (de Brasília)
São Paulo (C) – 08/12, 16h (de Brasília)
O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…
A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…
O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…
A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…
Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…
A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…