Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O atacante Wesley é prova de que a vida no futebol pode mudar radicalmente em apenas um ano. Em 2023, ele enfrentou um cenário desolador no Cruzeiro, lidando com vaias, críticas severas e até ameaças que afetaram sua família.
Já em 2024, a história é outra: Wesley se tornou um dos protagonistas do Internacional, ajudando o clube gaúcho a alcançar resultados expressivos no Campeonato Brasileiro.
Chegando ao Cruzeiro como grande promessa em 2023, Wesley não correspondeu às expectativas da torcida.
Apesar de ser participativo em campo, seus números não agradaram: foram apenas quatro gols e duas assistências em 43 jogos. Isso porque, segundo ele, alguns erros decisivos acabaram desgastando sua relação com os cruzeirenses:”Houve alguns lances em que me tornei personagem. Gols que eu poderia ter feito e acabei não fazendo. Isso desgastou a relação com a torcida.”, declarou o jogador.
O ponto mais crítico veio com as ameaças direcionadas à sua esposa:”Vazaram o número da minha esposa, ameaçaram ela. Eu viajando, ela em casa com medo. Chegava nos jogos, era xingamento antes do jogo. Não tinha mais clima.”, disse o jogador.
Sendo assim, a saída do clube foi inevitável.
Em 2024, Wesley se transferiu para o Internacional, onde encontrou um ambiente mais acolhedor e condições para desenvolver seu futebol. Com isso, o atacante já acumula 10 gols em 31 partidas do Brasileirão, além de ter contribuído em outras competições.
Vale destacar que o Inter, embalado por Wesley, não perde há 16 rodadas no campeonato, garantindo a vaga na fase de grupos da Libertadores 2025.
Dessa maneira, o bom desempenho chamou atenção de clubes estrangeiros. Recentemente, o Besiktas ofereceu 7 milhões de euros pelo atacante, mas a diretoria colorada recusou. O Inter estipulou o valor de 14 milhões de euros para negociar Wesley, que tem contrato até 2026.
Desse jeito, Wesley continua sua trajetória de superação, mostrando por que é um dos grandes nomes da temporada.
Marcão Santos, pai e empresário de Gerson, voltou atrás na decisão de revelar detalhes sobre…
Ao fim da primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Tostão avaliou a partida…
Com um gol e uma assistência na estreia do Flamengo na Copa do Mundo de…
Reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou contra o Espérance,…
Depois de ambos estrearem com vitórias por 2x0 em seus respectivos confrontos, Chelsea e Flamengo…
O meia Bernardo Silva, do Manchester City, analisou o potencial dos times brasileiros que estão…