Fluminense

Fluminense pode sofrer punição da FIFA

O Fluminense vive um momento delicado dentro e fora de campo, que pode ser intensificado na próxima semana. O clube corre o risco de sofrer transfer ban pelo atraso nos pagamentos da aquisição do atacante Lelê.

Com 39 pontos, na 16ª posição do Campeonato Brasileiro e brigando para não cair, o Tricolor das Laranjeiras amarga uma crise terrível também nos bastidores. Nesta semana, a diretoria tricolor informou ao Itaboraí que não tem condições de honrar os vencimentos pela compra do atleta.

Adquirido em definitivo pelo clube em janeiro deste ano, Lelê faz a segunda temporada com a camisa do Fluminense. Depois de se destacar no Campeonato Carioca de 2023 com a camisa do Volta Redonda, o atacante chegou às Laranjeiras por empréstimo de um ano.

Em dezembro do ano passado, Mário Bittencourt informou ao Itaboraí Profute que iria exercer a opção de compra estipulada em contrato. O valor giraria em torno dos 4 milhões de reais, divididos em cinco parcelas de 800 mil reais. No entanto, de acordo com o jornalista Paulo Brito, só uma mensalidade foi paga até então.

“O Fluminense acumula uma dívida de 3,2 milhões de reais, além de juros, com o clube formador de Lelê, que ainda detém 30% dos direitos econômicos do atacante. A transferência do jogador foi acertada por 4 milhões de reais, divididos em cinco parcelas de 800 mil reais cada”, disse.

Por conta disso, ainda segundo informou o jornalista Paulo Brito, o Itaboraí já entrou com uma ação na Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD) da CBF. 

“É mais um capítulo de desordem financeira nas Laranjeiras, que só reforça a imagem de uma gestão com dificuldades em cumprir compromissos básicos. O caso, agora, está nas mãos da CNRD, mas o estrago na reputação já está feito”, disse.

Marco Menezes

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta, recado de Ancelotti para Pedro e uniforme da final definido: as últimas notícias do Flamengo

O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…

13 horas ago

Renovação de Filipe Luís, novidade aprovada e recado para Carrascal: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…

13 horas ago

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

13 horas ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

13 horas ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

14 horas ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

14 horas ago