Atlético-MG

Paulinho, do Atlético-MG, é sincero sobre sua condição física

Paulinho revela lesão e situação clínica após final da Libertadores

O atacante Paulinho falou sobre sua condição física durante a temporada após a derrota do Atlético-MG na final da Libertadores. Ele explicou que, no início do ano, sofreu uma lesão durante um treinamento, uma pancada na canela que, segundo ele, provavelmente causou uma pequena fissura no osso. A lesão, embora tenha sido tratada, se intensificou com o tempo.

“Eu tive uma lesão num treinamento, uma pancada na canela, provavelmente fez uma pequena fissura, mas passou. Conforme fui jogando, se não me engano, no período da Copa América, a gente ficou muito desfalcado, tive que jogar muito 90 minutos. Nesse lugar onde machucou, ficou tentando calcificar o osso”, relatou o jogador.

Paulinho mencionou que, devido à pressão de seguir atuando, a fratura foi se agravando. Ele contou que, ao não interromper os jogos para tratar a lesão, a fratura foi se intensificando e precisou começar a jogar com infiltrações.

“Dei minha vida pelo Galo este ano, mesmo com dor, mesmo sabendo que vou ter que fazer uma cirurgia meio delicada. A gente vai conservar ainda, tem que ver se vai ser este ano, ou no ano que vem”, completou Paulinho.

Ainda sobre o quadro clínico, o atacante revelou que até o meio do ano a dor era mais controlada, mas a partir de julho, no jogo contra o Vasco, a necessidade de infiltração aumentou devido à intensidade da dor.

“Ia criando outras camadas de osso, e com isso, conforme fui jogando bastante tempo, a fratura foi abrindo. Com isso, fez uma fratura por estresse. Muita dor, a dor só foi aumentando com o tempo. Até o meio do ano, ainda estava bem tranquilo, não jogava com injeção e, a partir do jogo contra o Vasco no Brasileiro, em julho, tive que começar a jogar com injeção, porque a dor era muito grande”, finalizou.

O Galo ainda têm duas partidas pela frente nesta temporada. A equipe enfrentará o Vasco na próxima quarta-feira e o Athletico-PR no domingo, assim, encerrando as competições.

Lucas Barros

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

2 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

2 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

2 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

2 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

7 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

7 horas ago