Lucas Lima pelo Sport (Foto: Reprodução/Twitter Sport)
O Santos enfrenta uma série de questões contratuais envolvendo atletas que retornam de empréstimo para a temporada 2025. Uma das situações mais relevantes é a do meia Lucas Lima, que foi cedido ao Sport para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. No time pernambucano, o jogador teve papel fundamental na conquista do acesso à Série A, marcando gols decisivos, incluindo um contra o próprio Santos na última rodada, que garantiu o retorno do Leão à elite do futebol nacional.
Lucas Lima deve voltar ao Santos nos primeiros meses de 2025, mas o Sport tem demonstrado interesse em manter o jogador por mais tempo. O clube rubro-negro, de acordo com informações do ‘GE’, tem realizado ‘conversas informais’ para viabilizar a permanência do meia, mas até o momento não há nada concreto sobre a negociação. Guilherme Falcão, diretor de futebol do Sport, mencionou ao podcast ‘Embolada’ que existe um certo otimismo sobre a possibilidade de manter Lucas Lima no clube, embora o cenário ainda dependa de questões contratuais com o Santos.
“O assunto do Lucas não é novo. Ele tem contrato com o Santos até abril. Então, não é interessante para o Sport ter o jogador até abril, como também não é interessante para o jogador vir para cá em abril. E também me parece que não é interessante para o Santos ficar com o jogador até abril”, explicou Falcão.
O principal obstáculo para a permanência de Lucas Lima no Sport é a necessidade de um acordo entre o jogador e o Santos. O meia teria que convencer o clube paulista a liberá-lo antes do fim de seu contrato, que vai até abril de 2025. Somente com o aval do Peixe, as conversas para um possível retorno do jogador ao Sport podem avançar para um estágio mais definitivo.
Falcão também destacou a disposição de ambas as partes, mas ressaltou que, enquanto o Santos não se posicionar sobre o futuro de Lucas Lima, a negociação permanecerá em uma fase preliminar.
“O desejo tem, a disposição tem e é recíproca. Mas ele precisa se acertar primeiro com o Santos sobre a situação contratual dele. Enquanto isso não acontecer, a gente vai ter que esperar um pouco pelo desfecho dessa contratação”, finalizou o dirigente.
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…