Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)
Eduardo Vargas usou as redes sociais no último domingo (1/12) para publicar uma mensagem em tom de despedida do Atlético-MG. O atacante agradeceu o clube, lembrou as críticas que recebeu ao longo dos anos e lamentou o vice-campeonato da Libertadores. Ele tem contrato até o fim de 2024 e a tendência é que ele não renove o vínculo.
O Atlético-MG perdeu por 3 a 1 para o Botafogo na tão esperada final da Copa Libertadores da América, no último sábado (30/11), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Os gols da partida foram marcados por Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos, para o Glorioso, enquanto Eduardo Vargas descontou o marcador para o time mineiro.
Autor do único gol do Galo na partida, o atacante Eduardo Vargas se despediu nas redes sociais e agradeceu o clube.
“Aproveitar esta mensagem para deixar meu agradecimento ao Clube Atlético Mineiro por estes anos aqui. Aos que sempre me apoiaram, deixo meu muito obrigado”, escreveu.
O chileno conviveu com críticas ao longo do tempo de contrato e apontou que elas o deram força durante essa caminhada.
“E aos que muito me criticaram e sempre me colocaram como vilão, vocês me fizeram mais fortes e me ajudaram a encontrar a Deus”, continuou.
Por fim, lamentou o vice-campeonato na Copa Libertadores da América para o Botafogo, no último sábado.
“Hoje está sendo um dia difícil. Não é fácil ver o nosso sonho indo embora diante dos nossos olhos. (…) Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas saibam que entreguei o meu melhor e deixei tudo de mim naquele campo. Procurei, corri, briguei e, lamentavelmente, nos faltou sorte”, finalizou.
Eduardo Vargas chegou ao Atlético-MG em 2020, entrou em campo 165 vezes, marcou 33 gols e deu 15 assistências. Durante a passagem, conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e o tetracampeonato do Campeonato Brasileiro, entre 2021 e 2024.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…