Vasco

Botafogo é campeão e Vasco vira motivo de piada; veja memes

O futebol carioca conquistou um marco histórico em 2024, com o Botafogo se sagrando campeão da Libertadores pela primeira vez, e essa vitória gerou uma onda de memes nas redes sociais. 

A conquista de um título inédito para o alvinegro carioca, somada à recente vitória de Flamengo (2022) e Fluminense (2023) na competição, trouxe à tona uma brincadeira entre torcedores. 

O Vasco, o último dos grandes clubes cariocas a não ter vencido a Libertadores nos últimos anos, virou alvo de piadas. Memes comparando o time cruzmaltino ao América, começaram a circular, reforçando a rivalidade e o tom bem-humorado da situação.

A repercussão nas redes sociais

As reações nas redes sociais não demoraram a surgir. Torcedores cruzmaltinos aproveitaram o momento para reagir ao momento difícil do Vasco. “2025 é o Vasco” e “Vasco ‘eu não suporto mais isso’” foram algumas das respostas dos vascaínos. 

O Botafogo e sua conquista histórica

A final da Libertadores de 2024, realizada em Buenos Aires, teve uma carga emocional intensa. O Botafogo enfrentou o Atlético-MG com um jogador a menos desde os primeiros segundos do jogo, após uma expulsão de Gregore. 

No entanto, a equipe superou as adversidades e venceu a partida por 3 a 1. Os gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Junior Santos marcaram o triunfo alvinegro. O time, sob o comando do português Artur Jorge, fez história ao conquistar o título mais importante da sua história. 

Essa vitória solidificou a hegemonia carioca na competição, já que o Flamengo e o Fluminense haviam vencido nos anos anteriores.

A rivalidade carioca

Memes envolvendo o Vasco, o “último grande” carioca sem  título recente na Libertadores, não param de crescer nas redes sociais. 

Embora os memes dominem as redes sociais, a torcida do Vasco segue esperançosa na expectativa de que seu clube possa alcançar o sonho de conquistar a tão sonhada Libertadores nos próximos anos.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Exame de Bruno Henrique, saída para a Europa e nota oficial emitida: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a crescente movimentação de mercado…

16 horas ago

A declaração de Gustavo Gómez, do Palmeiras, envolvendo o Flamengo

Após o 0 a 0 com o Fluminense no Allianz Parque, no sábado (22 de…

16 horas ago

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

2 dias ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

2 dias ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

2 dias ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

2 dias ago