Alcaraz pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
O Flamengo viveu uma tarde intensa no último domingo (01), no Maracanã, ao derrotar o Internacional por 3 a 2, em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o rubro-negro tirou o Colorado da briga pelo título e consolidou sua terceira posição na tabela, com 66 pontos. Além dos gols feitos por Léo Ortiz e Michael, que balançou a rede duas vezes, a partida também foi marcada por momentos de tensão e erros que despertaram críticas.
Entre os destaques das análises pós-jogo, chamou atenção a declaração do comentarista Mauro Cezar, que abordou diretamente a atuação de Carlos Alcaraz, meia argentino recém-chegado ao clube. A atuação do jogador gerou debate, evidenciando a pressão que envolve sua adaptação ao Flamengo.
Mauro Cezar foi direto ao comentar sobre o desempenho de Alcaraz, que entrou no segundo tempo. Segundo o comentarista, o argentino demonstrou nervosismo e cometeu erros simples que irritaram parte dos torcedores no estádio.
“Visivelmente nervoso, ele teve até a chance de matar o jogo, mas entrou muito mal nesse domingo”, disse Mauro, destacando que a afobação comprometeu a contribuição do jogador na partida.
Alcaraz foi contratado como uma aposta para fortalecer o meio de campo rubro-negro. Contudo, ele ainda não conseguiu demonstrar o potencial esperado. As expectativas em torno do atleta, somadas à impaciência de alguns torcedores, aumentam a pressão por uma rápida evolução.
Para Mauro Cezar, o período de pausa no calendário futebolístico será crucial para que Alcaraz se recupere física e mentalmente.
“A parada das férias vai ser fundamental para o argentino dar uma descansada e depois voltar mais adaptado, começando a temporada de 2025 para poder render aquilo que dele se espera”, afirmou o comentarista.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…