Grêmio

Grêmio: Renato Gaúcho xinga representante da imprensa gaúcha

Após a vitória do Grêmio sobre o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (1°), Renato Gaúcho voltou a criticar duramente a imprensa, especialmente a Associação de Cronistas Esportivos do Rio Grande do Sul (ACERG). 

A tensão com a mídia local, que já vinha crescendo nos últimos dias, se intensificou com a resposta do treinador a uma nota oficial da ACERG, que havia condenado suas últimas declarações.

Críticas fortes a Rogério Amaral

Na coletiva após o jogo, Renato não poupou palavras ao responder a um comunicado emitido pela ACERG, que o acusou de fazer “acusações genéricas e ameaças irresponsáveis” contra jornalistas. 

O treinador citou nominalmente Rogério Amaral, presidente da associação, e o chamou de “débil mental” e “idiota”. Segundo Renato, o presidente da ACERG era responsável pela elaboração da nota, e ele criticou a associação por aceitar membros que, em sua visão, não eram adequados. 

“Você é um delinquente”, afirmou, em tom agressivo. Além disso, o técnico gremista desafiou Amaral a processá-lo, deixando claro que também tomaria medidas legais caso fosse necessário.

A bronca com a imprensa gaúcha

Sendo assim, Renato explicou que suas críticas não se estendiam a todos os jornalistas, mas sim a uma parte da imprensa gaúcha. “Eu não tenho bronca de ninguém da imprensa nacional, a minha bronca é com alguns daqui”, afirmou, referindo-se aos profissionais locais. 

Ele deixou claro que, embora tenha respeito pela imprensa, não tolera o ataque constante a seus jogadores e à sua equipe. Para ele, as críticas muitas vezes ultrapassam o limite do respeito, com ataques e palavras agressivas, o que, segundo o treinador, não pode ser aceito sem uma resposta.

Renato também fez um apelo, dizendo que, assim como os jornalistas têm famílias e são humanos, ele e seus jogadores também merecem respeito.

“Vocês são seres humanos, vocês têm famílias também”, destacou. Dessa maneira, ele reforçou que sua crítica não é direcionada a toda a imprensa, mas apenas a alguns jornalistas que, em sua visão, exageram nas críticas e buscam tumultuar. 

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

1 hora ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

2 horas ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

2 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

3 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

3 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

4 horas ago