Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)
O Internacional foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viu suas chances de título se encerrarem. Após um primeiro tempo abaixo do esperado, em que sofreu três gols em 12 minutos, o time perdeu sua invencibilidade de 16 jogos. Apesar de uma reação na etapa final, não foi suficiente para buscar o resultado.
O técnico Roger Machado admitiu os erros do time na etapa inicial e reconheceu a superioridade do Flamengo, mas destacou a recuperação do Inter ao longo da temporada, que o colocou na briga pelo título. O treinador afirmou que o objetivo agora é buscar a melhor posição possível no campeonato.
“Não invalida nada do que fizemos até aqui. Foi um grande ano. Alimentamos a briga. Temos objetivos a curto, médio e longo prazo. A possibilidade (de título) encerra hoje. Queremos colocar o clube na mais alta posição possível. Esperamos casa cheia (contra o Botafogo) porque será importante para acabar o ano em alta”, declarou Roger.
Sobre o desempenho no Maracanã, Roger Machado preferiu dar crédito ao adversário.
“Não diria falta de concentração. O fator da nossa dificuldade foi o Flamengo atuar bem. Não conseguimos encaixar a marcação. Talvez a primeira grande oportunidade tenha sido nossa, com a finalização do Tabata. Em 12 minutos sofremos três gols. Sofremos outro gol de bola parada. Erramos no conceito, no bloqueio. Depois uma desatenção na bola parada”, avaliou.
Com o revés, o Inter caiu para o quarto lugar na tabela, com 65 pontos. O próximo desafio será contra o líder Botafogo, na quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. O Colorado espera contar com o apoio da torcida para terminar a temporada em alta.
Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a crescente movimentação de mercado…
Após o 0 a 0 com o Fluminense no Allianz Parque, no sábado (22 de…
A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…
A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…
O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…
O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…