Atlético-MG

Atlético-MG: a declaração de Vanderlei Luxemburgo direcionada a Milito

O Atlético-MG encerra a temporada com um gosto amargo, após perder as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Além da frustração, as críticas começaram a surgir, e Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador do clube, não poupou Gabriel Milito, técnico do Galo, de suas observações sobre os erros cometidos na decisão contra o Botafogo pela competição continental.

O erro que custou caro ao Galo na Libertadores

Segundo Luxemburgo, Milito não soube aproveitar a vantagem numérica após a expulsão de Gregore, aos 40 segundos do primeiro tempo. 

“O treinador tinha que agir. O que ele fez no segundo tempo deveria ter feito no primeiro tempo. A possibilidade de ganhar seria muito maior”, destacou Luxa. 

Vale destacar que o Galo teve a chance de se impor, mas perdeu a oportunidade ao manter uma postura conservadora na primeira etapa.

Além disso, Luxemburgo analisou a jogada que resultou no primeiro gol do Botafogo. “Tínhamos seis ou sete jogadores atrás da marca do pênalti, com a bola na linha de fundo e a entrada da área sem ninguém marcado. É mano a mano, zagueiro com zagueiro. Aconteceu o gol porque o jogador que vem de trás finalizou sozinho e a bola sobrou para o Luiz Henrique”, explicou o treinador.

A demora de Milito foi decisiva

Sendo assim, Luxemburgo acredita que Gabriel Milito perdeu um tempo precioso para ajustar o time a um esquema mais agressivo. “No segundo tempo, Milito fez aquilo que deveria ter trocado com 40 segundos. Ele perdeu 48, 51 minutos do primeiro tempo”, concluiu.

Dessa maneira, as decisões tardias acabaram comprometendo a estratégia do Atlético. Com isso, a equipe não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve na partida e acabou derrotada. 

Por isso, as palavras de Luxemburgo servem como um alerta para ajustes futuros, já que o Galo segue sem grandes conquistas na temporada e terá apenas a Copa Sul-Americana como objetivo em 2025.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

2 horas ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

2 horas ago

Casagrande alerta Flamengo antes de jogo contra o Inter na Libertadores

O Flamengo chega ao duelo decisivo contra o Internacional pela Libertadores com vantagem mínima obtida…

4 horas ago

Onde assistir, horário e mais: Inter x Flamengo

O Sport Club Internacional se prepara para receber o Flamengo neste domingo (17), às 18h30,…

4 horas ago

Cruzeiro desiste de contratar cria do Flamengo

O Cruzeiro interrompeu as negociações para contratar Matheus França, meia-atacante de 21 anos que atua…

5 horas ago

Arrascaeta abre o jogo sobre escolha do capitão do Flamengo

Arrascaeta, craque uruguaio do Flamengo, revelou em entrevista como funciona a escolha do capitão da…

5 horas ago