Botafogo

Botafogo: a declaração de Savarino direcionada a Artur Jorge

Meia disse que treinador foi bastante corajoso

O Botafogo é o grande campeão da Libertadores de 2024 ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no último fim de semana, com o meia-atacante Jefferson Savarino sendo um dos principais destaques do time no torneio. O jogador concedeu entrevista ao “Boleiragem” e comentou sobre a final.

Savarino deu uma entrevista exclusiva ao “Boleiragem” e falou sobre acontecimentos da final da Conmebol Libertadores. O jogador venezuelano ainda deu sua opinião sobre o jogo mais difícil no torneio e rasgou elogios para Artur Jorge e John Textor.

Na grande decisão, o volante Gregore foi expulso com apenas 40 segundos de jogo. Com isso, o Botafogo jogou mais fechado durante o jogo todo, e apostava em contra-ataques e segurar a bola no campo de ataque. Savarino destacou a coragem que o técnico Artur Jorge teve na partida.

“Foi um momento muito ruim, com um minuto perder um jogador muito importante como o Gregore, que toma conta do meio de campo. Acho que o time teve muita sabedoria, inteligência. O Artur Jorge foi muito corajoso de me deixar sozinho no meio, junto com o Luiz Henrique. Graças a Deus deu tudo certo”, disse Savarino, continuando:

“Nós não trabalhamos isso (atuar com um a menos), jamais pensamos que numa final tão crucial como era a Libertadores a gente ia perder um jogador como o Gregore. Foi no momento. O time foi muito corajoso, teve muita inteligência e sabedoria para enfrentar o momento. Fomos efetivos no ataque, isso nos ajudou muito. A mentalidade do grupo estava muito forte para esse momento”, completou.

Savarino ainda comentou sobre uma conversa que o volante e capitão Marlon Freitas teve com os jogadores em campo logo após a expulsão de Gregore. O meia botafoguense disse que essa reunião deu confiança para eles.

“O Marlon reuniu todos os jogadores, falou: “Amigos, se for desse jeito, é assim que vamos ganhar”. Quando ele falou isso, passou muita confiança para a gente. Tudo começou quando Luiz Henrique fez o gol, senti que podíamos ganhar o jogo. Depois do pênalti, tivemos mais confiança. No 2 a 1, pensamos: “Agora vão vir para cima”. Mas graças a Deus deu tudo certo, ganhamos um título muito importante não só para nossa carreira, mas para a torcida do Botafogo”, disse o meia venezuelano.

Para finalizar, Savarino ainda comentou sobre John Textor, dono da SAF do Botafogo. O jogador do Glorioso falou sobre a relação dos jogadores com o americano e disse que ele é um amigo.

“O Textor é mais do que um presidente, é uma amigo para nós. A forma como ele atua, nos visita, vai no treino, no jogo. Isso transmite muita confiança para nós. Ele foi o cara que me ligou quando eu vim para o Botafogo, é uma pessoa extraordinária. Para nós é muito importante, espero que a gente continue dando muita alegria para ele”, finalizou Jefferson Savarino.

André Serra

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

53 minutos ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

58 minutos ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

1 hora ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

1 hora ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

1 hora ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

1 hora ago