Atlético-MG

Desfalque por 6 meses! Torcida do Atlético-MG ganha péssima notícia para 2025

O Atlético-MG recebeu uma notícia preocupante que impactará a próxima temporada: Paulinho, destaque do time em 2024, passará por uma cirurgia na canela e só deve retornar aos gramados em meados de 2025. 

O atacante revelou que jogou grande parte do ano lesionado e, mesmo enfrentando dores intensas, foi fundamental para o Galo alcançar duas finais e se destacar na Libertadores. 

A ausência do camisa 10 será sentida, e o torcedor já começa a questionar como o time lidará com essa baixa significativa.

Atuação com dores e esforço além do esperado

Paulinho explicou que a lesão começou em março, após uma pancada sofrida durante um treino. Com o passar dos meses, e devido à exigência física dos jogos, a fissura evoluiu para um edema ósseo. 

“Passei a jogar com analgesia (injeção) a partir de julho. O clube estava em um bom momento nas Copas, com muitos desfalques, então optei por continuar jogando”, disse o atacante.

Mesmo lidando com limitações, o camisa 10 participou de 59 partidas, marcou 19 gols e distribuiu quatro assistências. Além disso, foi o artilheiro do Galo na Libertadores, com sete gols, reafirmando seu papel decisivo no ataque do time. Vale destacar que Paulinho abriu mão das férias para realizar o procedimento e acelerar sua recuperação.

Impacto no planejamento do Galo

A ausência de Paulinho nas duas últimas rodadas do Brasileirão e nos primeiros meses de 2025 complica o cenário para o Atlético-MG. Os próximos jogos contra Vasco e Athletico-PR definirão se o time conseguirá uma vaga na Sul-Americana, mas o planejamento para a próxima temporada precisará considerar alternativas para suprir o desfalque.

Sendo assim, cabe ressaltar a dedicação de Paulinho ao longo de 2024, mesmo em condições adversas. “Nunca faltou dedicação e entrega pelo Galo. E nunca vai faltar! A verdade sempre prevalece!”, afirmou o jogador, reforçando seu compromisso com o clube.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Leila Pereira minimiza títulos do Flamengo após dois vices do Palmeiras

Antes da final do Paulistão Feminino, no domingo (14), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira,…

39 minutos ago

Flamengo x PSG disputam premiação milionária na Copa Intercontinental

Flamengo e PSG se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), pela final da…

59 minutos ago

Filipe Luís pode ultrapassar recorde de Jorge Jesus no Flamengo contra o PSG

O Flamengo decide o título da Copa Intercontinental nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília),…

1 hora ago

Adeus? José Boto entra na mira de clubes da Europa e pode deixar o Flamengo

A temporada de 2025 colocou o Flamengo em destaque dentro e fora de campo. Com…

1 hora ago

Flamengo x PSG: vidente crava campeão do Mundial

Flamengo e PSG entram em campo nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), para disputar…

1 hora ago

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

17 horas ago