Grêmio

Torcedores do Grêmio aponta substituto ideal para Renato Gaúcho

Torcedores do Grêmio querem a contratação do Tite

O futuro de Renato Gaúcho no Grêmio permanece indefinido. O treinador declarou que pretende dialogar com o presidente do clube, Alberto Guerra, sobre sua renovação com o Imortal assim que garantir os pontos necessários para evitar o rebaixamento no Brasileirão Betano.

No último domingo (1), o Grêmio conseguiu, de forma matemática, assegurar sua permanência na Série A ao derrotar o São Paulo por 2 a 1. A equipe gaúcha se beneficiou da perda do time do Criciúma diante do Corinthians e do empate entre Bragantino e Cruzeiro.

Entretanto, muitos torcedores gremistas expressam a ideia de que Renato Gaúcho está perdendo a força no clube e sugeriram alguns nomes para substituí-lo.

Tite (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O principal nome mencionado pela torcida é Adenor Bachi, conhecido como Tite. O ex-comandante da Seleção Brasileira e do Flamengo é um dos favoritos para assumir a equipe no próximo ano, caso Renato decida deixar o cargo.

Seria uma volta do treinador ao clube que o tornou conhecido em todo o país no início dos anos 2000. Segundo o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, o próprio Tite teria proposto à direção do Grêmio a contratação do meia colombiano Juan Quintero.

O treinador, atualmente sem emprego após a saída do Flamengo em setembro, recebeu o aplauso dos gremistas em uma pesquisa realizada pela Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

“Pra mim, seria o Tite. O motivo é porque já foi técnico da seleção. Eu acho que seria um técnico experiente e um técnico capaz de fazer o Grêmio ser um time melhor do que tá hoje”, opinou um jovem torcedor.

A torcida do Fluminense sugeriu mais treinadores, incluindo o antigo lateral paraguaio Francisco Arce, um dos maiores ídolos do clube. Airton Fagundes, que recentemente deixou o time sub-20 do Grêmio, foi outra alternativa.

“Cara estudioso, disse o torcedor.”

Um torcedor do Grêmio expressou apoio a Tite, porém mencionou Fernando Diniz como uma segunda opção.

“O que todo mundo queria é o Tite. Técnico de alto escalão, de alto nível. Mas vindo mais pra realidade do clube acho que seria um Diniz. Um nome mais certo pra 2025”, pontuou.

Finalmente, um torcedor do Grêmio indicou Tite como seu favorito, mesmo acreditando que Renato Gaúcho renovará por mais um ano.

 “É difícil o Renato sair, mesmo com essa campanha”, previu.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

1 hora ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

1 hora ago

A declaração de Filipe Luís sobre Gerson, do Flamengo: “Nada mudou”

Prestes a estrear na Copa do Mundo de Clubes, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e…

1 hora ago

Torcida rival provoca o Flamengo antes da estreia na Copa do Mundo de Clubes

O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (16 de junho), às…

1 hora ago

Flamengo recebe aviso antes de enfrentar o Espérance pelo Mundial

O Flamengo inicia nesta segunda-feira (16 de junho) sua trajetória no Mundial de Clubes enfrentando…

1 hora ago