Luis Castro durante uma viagem do Al Nassr (Foto: Divulgação/Al Nassr)
O Santos ainda não definiu quem será o técnico do time principal para 2025, temporada em que o clube retornará à Série A do Campeonato Brasileiro.
Desde a saída de Fábio Carille, a diretoria analisou seis nomes, mas enfrenta dificuldades para concretizar uma contratação. Entre os cogitados estão Jorge Sampaoli, Pedro Caixinha, Antônio Oliveira, Cuca, Renato Gaúcho e Luís Castro. A informação é do Diário do Peixe.
A negociação com Sampaoli não avançou, pois o Santos não quis se comprometer financeiramente antes de garantir o acesso à elite. Com isso, o argentino fechou com o Rennes, da França. Pedro Caixinha, que já trabalhou no Brasil, chegou a dar um sinal positivo, mas a diretoria santista optou por aguardar.
Renato Gaúcho também foi especulado e recebeu elogios de Paulo Bracks, CEO do clube, durante entrevista a uma rádio do Rio Grande do Sul. Contudo, o foco inicial era em Cuca, apoiado pelo presidente Marcelo Teixeira. Porém, a pressão das redes sociais, devido a uma condenação judicial envolvendo o técnico, fez o Santos recuar.
Agora, Luís Castro é o nome mais forte para assumir o comando. O treinador português conta com apoio da torcida e do próprio presidente, que considera sua contratação uma prioridade. O empresário de Castro, Antônio Teixeira, já visitou o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro. Apesar disso, o técnico e seu estafe preferem assinar apenas em dezembro, enquanto o Santos deseja antecipar o planejamento.
O acordo envolveria um salário de R$ 2 milhões mensais, e Luís Castro aceitou trabalhar com um orçamento reduzido, descartando uma verba de 50 milhões de dólares inicialmente prevista para reforços. Ainda assim, o treinador apresentou uma lista de contratações prioritárias e quer realizar uma reformulação no elenco antes do início da temporada.
A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…
O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…
A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…
O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…