Real Madrid

Vídeo: a declaração de Arthur Quezada direcionada a Endrick, do Real Madrid

Joia brasileira perdeu espaço no clube espanhol

Endrick possui apenas 18 anos de idade, mas é considerado uma das maiores joias brasileiras da atualidade. O garoto chegou ao Real Madrid há pouco tempo e ganhou alguns minutos em seu início, mas acabou perdendo um pouco de espaço. Arthur Quezada comentou sobre a situação e disse que um empréstimo poderia ser bom para ele.

O jornalista Arthur Quezada, da TNT Sports Brasil, comentou sobre o cenário atual que Endrick vive no Real Madrid. Para Quezada, um empréstimo poderia fazer bem ao garoto.

“A melhor solução, ao meu ver, seria um empréstimo. Eu entendo todas as questões com empréstimos, você às vezes vai para um time que não tem o mesmo encaixe do Real Madrid, você acaba colocando talvez em xeque até o futuro do jogador, dependendo do empréstimo dentro do clube e tal. Mas olhando para aquilo que é essa temporada e a próxima, e talvez a outra, hoje o Endrick não tem espaço para ganhar muitos mais minutos do que ele vem ganhando, sinceramente. Porque o Real Madrid tem Rodrygo, o Real Madrid tem Vinícius, o Real Madrid tem Mbappé”, disse Quezada, continuando:

“Quando não pôde contar com Rodrygo e Vinícius, o Ancelotti deixou muito claro que não é o Endrick esse cara nesse momento. E está tudo bem, porque eu acho que a idade também faz com que o Ancelotti tente preservá-lo, quando alguma coisa ele está vendo que a gente não está, e que ele não está colocando o Endrick em campo. O Dorival já não o convocou, então tem que entender também que tem algumas coisas que a gente não vê”, completou.

Arthur Quezada ainda disse que Endrick deixou o futebol brasileiro sendo protagonista e um dos melhores atletas no país após faturar o título do Campeonato Brasileiro como titular no Palmeiras, sendo um dos principais jogadores da equipe.

“Dessa ponta do iceberg, que eu costumo brincar aqui, a gente está vendo a situação do Endrick exatamente agora. Para mim, jogador jovem, tem que jogar. O Endrick saiu sendo um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, protagonista, campeão brasileiro. Para um contexto de Real Madrid, que é sempre muito difícil, mas eu acho que ele tinha a expectativa também de jogar mais”, falou o jornalista, que continuou:

“Caso Vinícius ou Rodrygo não estivessem presentes, que ele ganhassem oportunidades. Isso não está acontecendo. E olhando para o futuro próximo, vamos supor, próxima temporada, vocês veem o Endrick com tanto mais minutagem do que essa temporada, por exemplo, com o Mbappé lá? Não sei se o Rodrygo fica, o Vinícius certamente ficará. Vocês veem isso acontecendo? Eu não vejo. Então eu acho, sinceramente, que um empréstimo não seria um mau negócio”, finalizou Arthur Quezada.

Endrick chegou ao Real Madrid em julho desse ano e possui vínculo com o clube espanhol até junho de 2030. Até aqui, o atacante marcou dois gols e deu uma assistência em 12 partidas.

André Serra

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

4 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

4 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

4 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

4 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

4 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

4 horas ago