Bahia

A declaração de Fábio Sormani direcionada ao time do Bahia

Recentemente, Fábio Sormani, comentarista da Revista Placar, gerou polêmica ao fazer uma análise sobre o time do Bahia. Em sua opinião, o Tricolor é supervalorizado e não está no patamar em que a mídia, incluindo alguns de seus colegas, tenta colocá-lo. 

Sua crítica foi direcionada a uma visão que coloca a equipe acima do que realmente pode entregar dentro de campo.

“Não acho que o Bahia seja tão bom assim”

Sormani iniciou sua análise com a seguinte declaração: “Não sei se esse time do Bahia é tão bom, não.” Ele afirmou que, embora o meio-campo seja um ponto forte, a falta de peças essenciais como um lateral-esquerdo e centroavante compromete a qualidade do elenco. 

Além disso, o comentarista destacou problemas defensivos, como a falta de entrosamento na zaga e a oscilação no gol. “O goleiro era o Marcos Felipe, começou a jogar mal e entrou o Adriel. Gabriel Xavier e Kanu não são uma zaga tão boa. O Gilberto é bom lateral, mas veterano…”, completou Sormani.

O Bahia na disputa por Libertadores

Por isso, a visão de Sormani é clara: a supervalorização do Bahia coloca a equipe em uma posição de cobrança acima da sua capacidade atual. Para ele, o time do Tricolor ainda está em construção, e sua campanha, apesar de boa, não é suficiente para colocá-lo em um patamar de elite. 

“A pontuação do Bahia deixa a desejar. Talvez pudesse estar à frente do São Paulo. O Bahia é melhor que o Botafogo? Não é. Que o Palmeiras? Não. Melhor que o Flamengo? Não. Internacional? Também não. Não acho melhor que o Fortaleza”, afirmou.

Sormani destaca a realidade do Bahia e os desafios pela vaga na Libertadores

Sendo assim, Sormani observa que o Bahia é um time em evolução, mas ainda muito longe dos gigantes do futebol brasileiro. O trabalho do técnico está longe de ser perfeito, mas o time teve um desempenho melhor em relação ao ano passado, quando quase caiu para a Série B. 

Vale destacar que o Tricolor, atualmente em sétimo lugar com 50 pontos, segue na luta por uma vaga na Libertadores de 2025, ao lado de Corinthians e Cruzeiro.

Com isso, o próximo desafio do Bahia contra o Corinthians pode ser decisivo para sua classificação ao torneio internacional. No entanto, a reflexão de Sormani traz uma perspectiva realista sobre a capacidade do time e os altos padrões cobrados pela torcida e pela mídia.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Flamengo: Boto abre o jogo sobre Filipe Luís treinar time da Europa

Com contrato em vigor até dezembro, o técnico Filipe Luís conduz o Flamengo nos preparativos…

15 horas ago

Arrascaeta poderá superar marca de Petković pelo Flamengo na final da Libertadores

Revelado pelas categorias de base do Defensor, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e desde…

15 horas ago

Torcedor do Flamengo, Léo Dias faz promessa incomum em caso de título da Libertadores

Nesta quinta-feira (27), o jornalista Leo Dias anunciou, em seu portal, uma promessa inusitada ligada…

15 horas ago

A declaração de Cafu direcionada a Wesley, ex-Flamengo

Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, tem chamado atenção na Itália. Parte do público local…

15 horas ago

Flamengo ainda tem dúvidas no ataque para final da Libertadores

O Flamengo iniciou, em Lima, a reta final de preparação para enfrentar o Palmeiras na…

15 horas ago