Vasco

A declaração de Felipe direcionada a Coutinho, do Vasco

Vasco vence Atlético-MG e garante vaga na Sul-Americana 2025

Após um momento complicado na temporada, o Vasco derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 em São Januário, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Vegetti e Philippe Coutinho. O resultado assegurou o time carioca na próxima edição da Copa Sul-Americana, enquanto o Galo segue lutando para se afastar do risco de rebaixamento e garantir sua vaga na competição internacional.

Com o triunfo, o Vasco encerrou uma sequência de cinco partidas sem vencer e chegou aos 47 pontos na tabela. Como citado, Coutinho foi o autor do segundo gol do Cruzmaltino e, após a partida, o técnico Felipe Maestro revelou detalhes da conversa que teve com o meio-campista quando assumiu a equipe, após a demissão de Rafael Paiva.

“Coutinho é um cria. Com certeza, ele se cobra bastante, se dedica bastante. Teve algumas lesões. É normal a oscilação, porque ele não fez pré-temporada. Ele vai ajudar muito mais ano que vem, quando fizer pré-temporada. Ele é um jogador que se cobra muito. A gente falou com ele, quando teve um desconforto: ‘Fica tranquilo, você está se cobrando muito. A gente quer que você ajude, mas seu ano, acredito eu, vai ser ano que vem, muito melhor, porque você vai conseguir fazer pré-temporada’. Se ele estiver feliz, vai ajudar bastante”, disse, antes de prosseguir:

“Ele tem uma ligação emocional com o clube muito grande. Ele precisa do carinho do torcedor. A partir do momento que ele se sente importante, ele é o Coutinho que todo mundo está acostumado a ver. Lógico que não é um Coutinho de 18, 19 anos, mas é um jogador que pode fazer a diferença”, pontuou.

Um dos principais jogadores da vitória, Coutinho também comemorou o resultado: “A gente estava em um momento difícil. Não estávamos conseguindo vencer os jogos. Foi um jogo importante, em uma briga direta pela Sul-Americana. Um dia muito feliz aqui, a torcida está feliz. Era importante fazer um jogo – em casa – assim. Até para deixar uma imagem boa para o ano que vem”, afirmou o jogador.

Com o triunfo, o Vasco agora se concentra na última rodada do Campeonato Brasileiro e o compromisso diante do Cuiabá. As equipes se enfrentam no domingo (8), na Arena Pantanal, às 16h (de Brasília).

Lucas Barros

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

11 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

11 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

11 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

11 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

12 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

12 horas ago