Reação de Pep Guardiola após Robert Lewandowski marcar cinco gols em 9 minutos (Foto: Reprodução/Twitter)
Uma cena curiosa marcou o clássico entre Liverpool e Manchester City, disputado no último domingo, em Anfield. Após a derrota por 2 a 0, o técnico Pep Guardiola reagiu às provocações da torcida adversária fazendo o gesto do número seis com as mãos, uma referência aos seis títulos da Premier League conquistados desde que chegou ao City, em 2016.
O Liverpool, comandado por Arne Slot, venceu e disparou na liderança do campeonato, enquanto o City vive uma fase difícil, com seis jogos consecutivos sem vitórias e cinco derrotas no período. Aproveitando o momento delicado, os torcedores do Liverpool entoaram cânticos direcionados a Guardiola:
“Demitido de manhã, você será demitido de manhã”, cantaram os fãs em tom de ironia.
Surpreso com a reação, Guardiola explicou o gesto na entrevista pós-jogo à “Sky Sports”:
“Eu não esperava isso em Anfield, das pessoas de Liverpool. Mas tudo bem, é parte do jogo. Tivemos batalhas incríveis juntos e eu respeito muito o clube e seus torcedores”, disse.
Com a vitória, o Liverpool chegou a 34 pontos, abrindo nove de vantagem sobre o Arsenal, agora vice-líder com 25. O Manchester City caiu para a quinta posição, com 23 pontos, e enfrenta uma crise incomum sob o comando de Guardiola.
Ainda assim, o técnico minimizou a pressão:
“Todos os estádios querem me demitir. Isso começou em Brighton. Talvez eles estejam certos, com os resultados que estamos tendo”, brincou Pep.
O gesto de Guardiola, além de responder às provocações, foi um lembrete de sua trajetória vitoriosa na Inglaterra. Desde 2016, o treinador conquistou seis títulos da Premier League, sendo quatro de forma consecutiva, muitas vezes em disputas acirradas com o próprio Liverpool.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…
A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…
Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…
Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…
A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…
Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…