Vasco

Adeus! Vasco vai dispensar três jogadores no próximos dias

O Vasco da Gama já trabalha nos bastidores para dar os primeiros passos rumo à reformulação do elenco para a próxima temporada. Esta semana, três atletas que eram alvo de críticas da torcida foram dispensados. Com contrato se encerrando ao fim de 2024, Rossi, Rojas e Galdames foram comunicados que não permanecerão para o ano que vem.

Mesmo tendo se livrado do rebaixamento há várias rodadas, com o acúmulo de pontos que conquistou durante a melhor fase sob o comando de Rafael Paiva, o vascaíno não teve um fim de temporada muito feliz. As lesões de David e Adson, somadas à janela de transferências ruim, tornaram os últimos meses melancólicos.

Em algum momento do ano, quando o time figurava entre os semifinalistas da Copa do Brasil e se mantinha no G10, fizeram o torcedor crer que o Vasco poderia até disputar a próxima Copa Libertadores da América. No entanto, o time perdeu consistência e já enfrenta uma sequência negativa de cinco partidas sem vitórias.

O elenco curto e o treinador Rafael Paiva ter perdido o vestiário, foram os dois fatores predominantes na queda de rendimento. A torcida, que já o questionava, passou a rejeitá-lo. Ele conviveu com críticas, vaias e protestos nos jogos em São Januário e acabou demitido.

Paiva fazia escolhas que não agradavam internamente, tampouco as arquibancadas da Colina Histórica. No jogo de volta da Copa do Brasil, ele chamou Rossi do banco para entrar na partida, quando ele sequer vinha jogando. Outra insistência era a do volante chileno, Pablo Galdames.

Ambos os jogadores figuram na lista de dispensas do Vasco neste fim de temporada. Eles, inclusive, já foram informados pela diretoria vascaína que não permanecerão para 2025. Ao atacante e ao volante, se somará o zagueiro argentino Robert Rojas. Os três já foram liberados do restante do campeonato e não entrarão mais em campo. Ficando, assim, livres para negociar o próprio futuro.

Marco Menezes

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

2 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

3 horas ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

4 horas ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

4 horas ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

5 horas ago