Camisa da Portuguesa (Foto: Divulgação/Lusa Store)
A Portuguesa inicia uma nova fase de sua história, marcada pela gestão como Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O primeiro passo foi dado com a apresentação de Cauan de Almeida como novo técnico, em um evento realizado no Pacaembu. A missão? Montar um time no estilo “heavy metal”, inspirado no modelo de Jurgen Klopp, ex-treinador do Liverpool.
Durante a apresentação, Alex Bourgeois, sócio da Tauá Partners, destacou que o clube quer estabelecer um DNA próprio, baseado na intensidade do futebol alemão. “Acreditamos que o heavy metal se encaixa na realidade brasileira e no estilo que achamos ser importante”, explicou. Ele também comparou o modelo ao de Klopp, enquanto o estilo “música clássica” foi atribuído a Guardiola. “Quando pegamos as características do Klopp e jogamos no nosso modelo, o primeiro nome que surgiu foi o do Cauan”, completou.
Cauan de Almeida, aos 35 anos, assume a responsabilidade com otimismo. Com passagens como auxiliar por Vasco, Internacional e Corinthians, e uma experiência como técnico no América-MG, ele acredita estar preparado para os desafios. “Essas passagens como auxiliar pelos clubes grandes me deram a bagagem para trabalhar também na transição de jogadores jovens”, destacou.
Seu desempenho no América-MG soma 34 partidas, com 14 vitórias, 14 empates e 6 derrotas. Apesar disso, ele sabe que agora o foco está na construção de um elenco competitivo para o Paulistão, que começa em 15 de janeiro.
Vale destacar que, além do Campeonato Paulista, a Portuguesa disputará a Série D e a Copa do Brasil em 2025. Com isso, o clube entra em uma temporada desafiadora. Sendo assim, a proposta de implementar um futebol dinâmico e envolvente será fundamental para alcançar os objetivos, principalmente a permanência na elite estadual.
Por isso, os torcedores da Lusa têm motivos para se animar com o projeto, que promete intensidade e renovação. Dessa maneira, a Portuguesa dá um passo importante na construção de uma nova identidade dentro do futebol brasileiro.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…