Taças do Campeonato Brasileiro (Foto: Joilson Marcone)
O Palmeiras está de olho no atacante Lucas Ronier, de 19 anos, destaque do Coritiba, como possível reposição para Estevão, que irá para o Chelsea na próxima temporada.
A informação foi divulgada pelo setorista Diego Firmino. Além de Ronier, o clube paulista busca reforços para outras posições, incluindo um centroavante, um zagueiro e um segundo volante, como parte do planejamento para 2025.
No entanto, a concorrência por Ronier será acirrada. Além do Verdão, outros três clubes da Série A já procuraram o Coritiba para saber as condições do negócio. Equipes europeias também estão interessadas no jovem atacante, que é visto como uma grande promessa do futebol brasileiro.
Segundo a jornalista Nadja Mauad, a SAF do Coritiba recusou recentemente uma proposta de R$ 66 milhões do Neom, da Arábia Saudita. A preferência do clube é negociar o atleta com o mercado europeu ou com times brasileiros que possam garantir um lucro significativo.
Os dirigentes do Coritiba têm a expectativa de fazer de Ronier a maior venda da história do clube. Atualmente, esse posto pertence a Igor Jesus, vendido ao Feyenoord por R$ 41 milhões por 80% de seus direitos econômicos. A SAF trabalha sem pressa, com um valor já definido para liberar a nova joia do Couto Pereira.
Enquanto planeja a próxima temporada, o Palmeiras segue focado na disputa do Brasileirão. Para conquistar o tricampeonato consecutivo, o time comandado por Abel Ferreira precisa vencer Cruzeiro e Fluminense, além de torcer por pelo menos um tropeço do Botafogo, que enfrentará Internacional e São Paulo até o próximo domingo (8).
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…