Atlético-MG

Atlético-MG: a declaração de Everson após a vitória do Vasco

A fase do Atlético-MG segue complicada. Na noite de quarta-feira (04), a equipe mineira visitou o Vasco em São Januário e saiu derrotada por 2 a 0, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado garantiu ao Vasco a classificação para a Copa Sul-Americana de 2025, encerrando um jejum de cinco jogos sem vitórias.

Com Philippe Coutinho inspirado, o Vasco dominou as ações no segundo tempo. Coutinho deu uma assistência primorosa para Vegetti abrir o placar aos seis minutos e, posteriormente, marcou um belo gol após cruzamento de Lucas Piton, ampliando a vantagem aos 18 minutos. Sem forças para reagir, o Atlético-MG ofereceu pouca resistência, acumulando mais uma atuação abaixo da crítica em sua temporada.

Enquanto o time carioca celebrava a recuperação e o protagonismo de Coutinho, o Atlético-MG vivia o oposto. O clube mineiro chegou à marca de 12 partidas consecutivas sem vencer e permanece com 44 pontos, complicando suas chances de disputar a Sul-Americana.

A declaração de Everson

Após o jogo, o goleiro Everson não escondeu a frustração ao falar sobre o momento delicado do clube. A derrota para o Vasco, aliada às más atuações recentes, motivou palavras de desabafo do jogador:

“O momento é ruim. Não tem como explicar. A gente queria ver. Infelizmente, mais uma derrota. É se fechar para o último jogo. Vai ser uma despedida melancólica, sem torcida, e com os dois vices. Temos que voltar a vencer.”

Próxima partida do Atlético-MG

O Atlético-MG encerra o ano com uma sequência de resultados decepcionantes em competições importantes. Recentemente, perdeu o título da Libertadores para o Botafogo e viu o Flamengo levar a melhor na final da Copa do Brasil.

A última oportunidade de encerrar 2024 de forma digna será neste domingo (08 de dezembro), às 16h (horário de Brasília), quando enfrentará o Athletico-PR, em jogo válido pela 38ª rodada do Brasileirão.

Henrique Machado

Recent Posts

Felipe Melo é sincero sobre o Flamengo de Filipe Luís

A sequência de tropeços recentes do Flamengo, incluindo o empate contra o Ceará no último…

5 minutos ago

A declaração do técnico do Ceará após empate com o Flamengo

Após empatar com o Flamengo por 1 a 1 no domingo (3 de agosto), na…

35 minutos ago

Carrascal revela que contou com ajuda de Nico De La Cruz para acertar com o Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo foi oficializada na noite de sábado, e a…

2 horas ago

Carrascal revela que seu maior ídolo já jogou pelo Flamengo

A estreia de Jorge Carrascal como novo jogador do Flamengo não se limitou apenas à…

2 horas ago

Filipe Luís revela sentimento após empate do Flamengo: “decepção…”

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, neste domingo (03…

2 horas ago

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

14 horas ago