Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o diretor executivo do Corinthians, Fabinho Soldado, anunciou a continuidade de Ramón e Emiliano Díaz no comando técnico do clube para a temporada 2025. A confirmação foi feita durante uma entrevista coletiva ao lado da comissão técnica argentina.
Fabinho abriu o pronunciamento esclarecendo a decisão. “Eles já tinham contrato até o fim de 2025. Agora, de forma oficial, seguimos o trabalho. Nosso objetivo imediato é o jogo contra o Grêmio, mas já estamos pensando em 2025, em planejar melhor para que o Corinthians continue brigando por títulos e conquistando. Quero deixar claro a permanência da nossa comissão técnica para o próximo ano.”
Emiliano Díaz aproveitou a oportunidade para elogiar o diretor executivo e destacar a relação de confiança que se estabeleceu desde que chegaram ao clube.
“Quando ainda estávamos na zona de rebaixamento, agradeci a ele [Fabinho] porque nunca trabalhei com um diretor assim. Nossa relação sempre foi clara, e digo a ele: quando você não quiser mais, pegamos as coisas e um abraço. Mesmo assim, ele seguirá sendo o melhor diretor com quem trabalhei.”
A permanência de Ramón Díaz chegou a ser questionada após eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana. No entanto, a sequência de oito vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, estabelecendo um recorde na história do clube, e a proximidade de garantir vaga na Libertadores foram fatores decisivos para a diretoria optar pela continuidade do trabalho.
Ramón Díaz, que chegou ao clube em um momento de luta contra o rebaixamento, transformou a campanha do Corinthians no Brasileirão e consolidou sua permanência como uma peça fundamental no planejamento para 2025.
Em um dia agitado no Flamengo, o clube lida com a repercussão da expulsão de…
No resumo de hoje: o Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão após derrota para o…
No radar do torcedor rubro-negro nesta semana: Bruno Henrique foi chamado para audiência na Conmebol…
O domingo de Brasileirão foi de reviravolta no topo e turbulência nos bastidores. O Flamengo…
Pedro vive questionamentos no Flamengo sob o comando de Filipe Luís, com alternância entre titularidade…
A Polícia Civil do Ceará concluiu o inquérito sobre denúncia de perseguição e ameaça envolvendo…