Camisa do Cruzeiro 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Na terça-feira (3), o Sport anunciou que não irá renovar o contrato de empréstimo com o lateral-direito Helibelton Palacios, que é de propriedade do Cruzeiro. O jogador, com vínculo até o final de 2024, foi adicionado a uma relação de dispensas divulgada pelo clube.
Apenas duas partidas foram disputadas pelo colombiano com a camisa do rubro-negro na Série B do Campeonato Brasileiro. Contratado em julho, ele fez sua estreia como titular no dia 27 daquele mesmo mês, diante da Ponte Preta. Contudo, após 64 minutos de jogo, ele deixou o campo da Arena de Pernambuco, onde ocorreu o embate, sentindo dores no quadril.
O diagnóstico por imagem indicou uma lesão muscular na área. O retorno estava previsto inicialmente para daqui a seis semanas, mas acabou se estendendo por quase três meses, com Igor Cariús assumindo a posição de lateral direito do rubro-negro.
Depois de se recuperar, o colombiano quase não recebeu mais oportunidades do treinador Pepa. A única exceção foi a partida contra o Santos, na rodada final da Segunda Divisão.
A diretoria do Cruzeiro deve buscar um novo destino para o colombiano, que foi pouco utilizado no Alviceleste. Palacios chegou ao Cruzeiro em julho de 2023, durante a administração do ex-futebolista Ronaldo Fenômeno. Na temporada passada, o lateral participou de 10 partidas e, neste ano, apenas duas. O atleta não marcou gols ou deu assistência.
Nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida em tempo real pela Globo (em Minas Gerais e São Paulo) e Premiere para todo o território nacional.
O Cruzeiro vem de uma sequência de três partidas sem triunfo no Brasileirão. A igualdade contra o Bragantino prejudicou a entrada no G-8, grupo que garante vaga na Libertadores de 2025. Fernando Diniz obteve apenas duas vitórias em 13 jogos pelo clube, além de seis empates e cinco derrotas.
O Palmeiras mantém a esperança de vencer o Brasileirão. A equipe de Abel Ferreira precisa vencer nesta quarta-feira e torcer por um tropeço do Botafogo diante do Internacional, no Beira-Rio, para alcançar a liderança ainda nesta rodada. O Palmeiras possui 70 pontos e pode ultrapassar os 73 do Botafogo (superando pelo número de vitórias).
O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…
Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…
O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…
O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…
O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…
O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…