Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)
Na última segunda-feira (2), o Santos acertou a renovação contratual do meia Lucas Yan, do time sub-20 do Peixe. O antigo vínculo se encerraria em fevereiro de 2026 e agora irá até o fim de fevereiro de 2029. Lucas é irmão mais velho de Kauan Basile, do sub-12, que é considerado uma das maiores promessa dos clube. A informação é do “Diário do Peixe”.
Entre 2017 e 2018, Lucas passou pelas categorias Sub-11 e sub-13 do São Paulo. No sub-11, marcou sete gols em 17 jogos, enquanto no sub-13, disputou cinco partidas. Em 2019, no seu primeiro ano no Santos, anotou três gols em 14 jogos. No ano seguinte, devido à paralisação das competições por causa da pandemia de Covid-19, não entrou em campo.
Em 2021, o jogador marcou um gol em duas partidas pelo Paulistão sub-15. No ano seguinte, se destacou no sub-17, jogando como volante e meia, e chegou a ser capitão, vestindo a camisa 10. Durante esse período, Lucas foi monitorado pelo Sporting, de Portugal. Pelo Paulista sub-17, marcou dois gols em 17 jogos, e pelo Brasileiro, fez três gols em nove partidas.
No ano passado, pela categoria sub-17, o jogador teve boas atuações, e marcou dois gols em 14 partidas pelo Campeonato Paulista, além de três gols em nove jogos pelo Campeonato Brasileiro. No início desta temporada, foi convocado para jogar a Equality Cup, no Catar, mas acabou sofrendo uma lesão no reto femoral, que o afastou dos gramados por um tempo.
Já no sub-20, o jogador anotou dois gols em oito jogos pelo Campeonato Paulista, além de uma partida no Campeonato Brasileiro e outra no time de Aspirantes. Sua versatilidade e qualidade técnica o destacaram nas categorias de base do clube.
Atualmente, o jogador ainda está se recuperando da lesão sofrida e por isso não deverá participar da Copa São Paulo, a principal competição de base do Brasil.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…