Fluminense

Paulo Nunes crava os 4 times rebaixados no Brasileirão

A reta final do Campeonato Brasileiro promete emoções fortes, especialmente para os times que lutam contra o rebaixamento. Paulo Nunes, ex-jogador e comentarista, não hesitou em apontar as equipes que, na sua opinião, não escaparão da queda para a Série B. Sendo assim, a disputa para não cair para a segunda divisão será acirrada até o final da competição.

A previsão de Paulo Nunes: quem vai cair?

Em uma análise direta, Paulo Nunes não poupou as equipes que considera com maiores riscos de rebaixamento. Apesar de matematicamente seis times ainda estarem na luta, ele acredita que Fluminense, Criciúma e Red Bull Bragantino são as equipes mais ameaçadas. “Vão cair”, disse Paulo Nunes, com base no desempenho recente dessas equipes e a proximidade com a zona de rebaixamento.

Matematicamente, o Atlético-MG, Athletico-PR, Juventude, Fluminense, Criciúma e Red Bull Bragantino ainda têm chances de queda. Porém, como ressaltou Nunes, a chance do Atlético-MG é quase nula, e o Athletico-PR e o Juventude têm motivos para respirar aliviados, já que enfrentam uma situação mais confortável. Vale destacar, portanto, que a situação dos outros três é bem mais delicada.

O fator Fluminense: “O jogo da salvação”

Paulo Nunes também “salvou” o Fluminense, destacando o empate contra o Athletico-PR como o ponto de virada da temporada tricolor. “Na minha opinião, o resultado do Fluminense contra o Athletico foi importantíssimo. Pra mim foi o jogo da salvação para o Fluminense. Por isso eu acho que Criciúma e Red Bull Bragantino vão cair”, afirmou o comentarista. Isso porque o empate fora de casa foi um resultado crucial para a permanência na elite do futebol brasileiro.

Rodadas finais e confrontos diretos

Agora, com duas rodadas para o fim da competição, os times envolvidos no rebaixamento terão decisões duras. Além disso, o Fluminense enfrenta o Cuiabá em casa e depois o Palmeiras fora. Já o Criciúma, que vive situação delicada, recebe o Flamengo nesta quarta-feira e depois terá um confronto direto contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, na última rodada.

Dessa maneira, o Bragantino também enfrentará o Criciúma e, por fim, o Athletico, em mais uma rodada decisiva para os times em risco. Cabe ressaltar que, apesar da opinião de Paulo Nunes, o futebol é imprevisível e cada jogo pode alterar a história dos rebaixados. Com isso, a tensão será grande até o apito final das partidas decisivas.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

1 hora ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

2 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

2 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

2 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

2 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

2 horas ago