Renato Gaúcho em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio chega a Salvador para enfrentar o Vitória nesta quarta-feira, no Barradão, com uma importante baixa em sua defesa. Isso porque o time gremista não contará com dois zagueiros titulares: Pedro Geromel e Rodrigo Ely.
Com isso, a tendência é que Rodrigo Caio seja o escolhido para atuar ao lado de Jemerson na zaga.
Geromel, que esteve em campo durante os 90 minutos da vitória contra o São Paulo, não conseguiu engatar uma sequência de jogos e ficará fora da viagem para a Bahia.
O defensor está se preparando para o duelo contra o Corinthians, no próximo domingo, na Arena, que marcará sua despedida do Grêmio, já que se aposentará aos 39 anos. Dessa forma, o clube optou por preservá-lo, visando um desempenho adequado no jogo seguinte.
Rodrigo Ely, por sua vez, ainda se recupera de uma luxação no pé direito e ficará fora do duelo contra o Vitória e dos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro. O zagueiro também foi desfalque nas últimas partidas, incluindo o empate com o Cruzeiro.
Sendo assim, a expectativa é que Rodrigo Caio, que já havia atuado como titular contra o Cruzeiro no Mineirão, seja novamente escalado ao lado de Jemerson.
A presença do jovem Gustavo Martins na disputa pela vaga também é cogitada, mas a tendência é que Caio tenha mais chances de iniciar a partida.
Com os desfalques na defesa, a escalação gremista para o jogo contra o Vitória deve contar com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Aravena, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Vale destacar que, apesar de estar livre do risco de rebaixamento, o Grêmio ainda luta pela classificação para a Copa Sul-Americana e, quem sabe, para as fases preliminares da Conmebol Libertadores.
Dessa maneira, o Grêmio entra em campo com um objetivo claro: somar os três pontos para garantir a vaga na Sul-Americana, já que a classificação para a Libertadores é uma possibilidade remota.
Por isso, o time de Renato Gaúcho buscará se manter focado para alcançar o melhor resultado possível nos últimos jogos do campeonato.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…