Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)
Apesar da derrota para o Botafogo dentro de casa, o técnico Roger Machado celebrou o desempenho do Internacional na noite da última quarta-feira (4/12). Ele apontou para o aumento da competitividade da equipe e projetou a próxima temporada: “vamos colher bons frutos”.
Depois de uma sequência de invencibilidade que chegou aos 16 jogos, o Colorado engatou a segunda derrota seguida. A equipe já havia sido derrotada no fim de semana pelo Flamengo por 3 a 2, no Estádio do Maracanã, e novamente contra um carioca, sucumbiu.
O jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro tinha grande expectativa por poder marcar o título do Glorioso na competição nacional e até os 45 minutos da segunda etapa era isso que estava acontecendo.
Com o golaço marcado por Savarino, o Alvinegro venceu no Beira-Rio por 1 a 0, e a combinação com a derrota momentânea do Palmeiras para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, fazia o estádio colorado ser o palco da celebração botafoguense. No entanto, Murilo e Estêvão, no estouro do relógio, frearam a comemoração e empurraram a definição do torneio para a última rodada.
O treinador Roger Machado elogiou a postura do Internacional diante do, muito provável, campeão brasileiro. Depois do gol botafoguense, o Colorado pressionou o adversário e subiu as linhas de marcação, deixando apenas a oportunidade dos cariocas contra-atacarem.
Após a partida, ele concedeu entrevista coletiva onde valorizou o crescimento da equipe e projetou a próxima temporada. Roger espera “colher bons frutos” em 2025.
“O que podemos dizer dos últimos jogos, apesar de não termos conseguido a vitória, é que subimos um degrau de competitividade. Acredito que vamos colher bons frutos no ano que vem. Quero agradecer o reconhecimento do nosso trabalho. Temos de devolver isso com futebol”, declarou Roger Machado.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…
A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…
Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…
Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…
A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…
Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…