Botafogo

AGORA: Botafogo tem desfalques de peso para jogo que define o título do Brasileirão

Barboza e Bastos desfalcam o Botafogo na última rodada do Brasileirão

O zagueiro Alexander Barboza recebeu cartão amarelo aos 47 minutos do primeiro tempo, por falta em Bruno Gomes, durante a vitória do Botafogo sobre o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, nesta quarta-feira.

Com a punição, Barboza será desfalque na decisiva partida contra o São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Além dele, Bastos, lesionado, também não estará à disposição de Artur Jorge para a partida definirá o campeão da competição em 2024, com o Glorioso precisando de apenas um empate para sair com a taça.

O Botafogo abriu o placar logo aos cinco minutos, com um golaço de Savarino em uma jogada ensaiada de escanteio. Após o gol, a equipe carioca recuou e enfrentou forte pressão do Internacional, que teve sua melhor chance em um chute de Enner Valencia que carimbou a trave de Gatito Fernández. Na etapa final, Gatito foi decisivo ao segurar o ímpeto do time gaúcho, garantindo a vitória alvinegra.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 76 pontos e lidera o campeonato, três à frente do Palmeiras. Para conquistar o título, a equipe carioca precisa de um empate contra o São Paulo no Morumbi. O título só escapa se o Botafogo perder e o Palmeiras vencer o Fluminense.

A ausência de Barboza representa um desafio adicional para o técnico do Botafogo, que precisará ajustar a defesa para a partida decisiva, já que também não contará com o Bastos que esteve de fora inclusive dessa partida contra o Inter.

Depois de conquistar a Libertadores no último sábado, o time busca encerrar o ano com mais um título importante. Neste mês de dezembro, a equipe ainda vai em busca do título do Intercontinental.

Lucas Barros

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta, recado de Ancelotti para Pedro e uniforme da final definido: as últimas notícias do Flamengo

O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…

6 horas ago

Renovação de Filipe Luís, novidade aprovada e recado para Carrascal: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…

6 horas ago

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

6 horas ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

6 horas ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

6 horas ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

7 horas ago