Botafogo

Botafogo x São Paulo: a declaração de Artur Jorge

Botafogo com a mão na taça

O Botafogo se aproximou ainda mais da conquista do título brasileiro ao derrotar o Internacional na noite da última quarta-feira (4) com um placar de 1 a 0. Por outro lado, o Palmeiras precisará de um milagre na última rodada para conseguir levantar a taça.

Com esse resultado, as chances do Botafogo se tornar campeão brasileiro aumentaram para 91,4%. Antes, após a última rodada, a equipe tinha 78,1% de possibilidade de conquistar o título. Esses números são provenientes do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Embora o Palmeiras tenha obtido uma vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, sua probabilidade de ser campeão diminuiu para 8,6%. Para levar o título na última rodada, o time paulista não apenas precisa vencer o Fluminense no Allianz Parque, mas também torcer para que o Botafogo perca para o São Paulo no Nilton Santos.

Foto: Reprodução

A vitória em Porto Alegre ocorreu quatro dias após a conquista do Glorioso na Libertadores, ao triunfar sobre o Atlético em Buenos Aires, Argentina. Artur Jorge se manifestou sobre a situação e que valoriza o desempenho da equipe.

“Quando ganhamos a Libertadores, eu disse que isso não ia fazer com que a nossa missão ficasse por ali. Trabalhamos imensamente para este campeonato, falta apenas um jogo, precisamos de um ponto, temos um jogo em casa com um estádio cheio, com toda a nossa torcida. Acho que é um ótimo momento e local para conseguirmos a consagração. Eu disse também aos jogadores que hoje que é um jogo de campeões. Este é um jogo de campeões. É um jogo que dá títulos. E por isso a minha satisfação por aquilo que eles fizeram em campo”, avaliou o treinador.

No próximo domingo (8), o Botafogo enfrenta o São Paulo no Estádio Nilton Santos, em uma partida que determinará o vencedor do Campeonato Brasileiro de 2024. Para o Glorioso, um simples empate é o bastante para conquistar o troféu. A partida começa às 16h (horário de Brasília).

Débora Figueiredo

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

3 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

3 horas ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

4 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

4 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

4 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

5 horas ago