Escudo do Goiás Esporte Clube (Foto: Reprodução/Goiás)
O Goiás acertou a renovação do empréstimo do zagueiro Messias, de 30 anos, junto ao Santos. O defensor continuará no Verdão até o fim de 2025, após se destacar na temporada 2024, mesmo com um início de ano difícil devido a uma lesão. A diretoria do Goiás também já havia renovado com outro zagueiro do elenco, Lucas Ribeiro, reforçando o setor defensivo para a próxima temporada.
Messias chegou ao Goiás em abril de 2024, para reforçar o time na disputa da Série B. Logo em sua estreia, contra o Ceará, ele sofreu uma lesão que o deixou afastado da equipe por boa parte do primeiro turno. No entanto, o zagueiro se recuperou e se firmou na segunda metade da competição, disputando 25 partidas e se tornando titular absoluto.
Durante esse período, o Goiás teve uma ascensão impressionante, conquistando sete vitórias seguidas sem sofrer gols, o que ajudou a equipe a terminar a Série B na sexta colocação, com 63 pontos, a apenas um ponto do G-4.
Embora o Goiás não tenha conquistado o acesso, a equipe terminou a temporada em alta, demonstrando força defensiva e competitividade. Além disso, Messias teve uma boa participação, sendo fundamental para a solidez defensiva do time. Sua continuidade no clube é vista como um grande reforço para a próxima temporada, já que o zagueiro mostrou um bom entrosamento com a defesa esmeraldina.
Messias foi contratado pelo Santos em 2023, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do clube alvinegro para a Série B. No total, o zagueiro disputou 44 jogos pelo Santos, marcando três gols. Com o contrato válido até o final de 2025, Messias se prepara para seguir em definitivo com o Goiás, após a renovação do empréstimo.
O Goiás também esteve atento ao mercado e teve o zagueiro como um dos principais alvos na negociação, com outros clubes, como o Coritiba, também interessados no jogador. No entanto, o vínculo renovado com o Verdão garante que Messias continue em Goiânia pelo menos até o final de 2025.
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…
O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…
O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…