Manchester City

Novo queridinho da Europa é disputado por gigantes da Inglaterra

Atacante sueco vem se destacando em Portugal

Manchester City e United são grandes rivais na Inglaterra e agora fazem uma disputa fora do campo. Os clubes da Premier League estão interessados na contratação do atacante Viktor Gyökeres, do Sporting, de Portugal. O jogador vem colecionando ótimos números e vem se destacando muito.

Fora dos gramados, os clubes disputam a contratação do sueco e vão montando estratégias para convencer o atacante de uma transferência. O City pode usar Hugo Viana, que é ex-diretor do clube português como trunfo para a concretizar o negócio. No entanto, o United não fica atrás e conta com o ex-treinador do Sporting, Rúben Amorim.

Gyökeres é o artilheiro da atual temporada europeia. Até aqui, o atacante sueco possui 33 gols marcados em 27 jogos disputados e virou a sensação do momento na Europa. Além da dupla inglesa, o Barcelona e o Paris Sant Germain são outros clubes que possuem interesse na chegada do atleta.

Viktor Gyokeres em ação pela seleção da Suécia (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar do grande interesse de City e United, as equipes possuem bons atacantes no elenco. Os Red Devils contam com Hojlund e Zirkzee, enquanto os Citizens tem o norueguês Erling Haaland. O plano do Manchester City é trazer Gyökeres por conta da saída de Julian Álvarez no início da temporada.

Hugo Viana é diretor do City, enquanto Amorim é o treinador do United. A dupla trabalhou junto com Gyökeres no Sporting. Foram eles inclusive, os principais responsáveis pela transferência do jogador para Portugal. Antes, o sueco atuava pelo Coventry City, da Inglaterra.

Gyökeres foi contratado por 20 milhões de euros e o Sporting espera negociar o atacante sueco por 100 milhões de euros (R$ 634,5 milhões na cotação atual). A dúvida é quando o atleta sairá.

André Serra

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

2 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

3 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

3 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

3 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

3 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

3 horas ago