Bahia

Veja o que o Bahia precisa para garantir vaga na Libertadores

Mais uma rodada está chegando ao fim, nesta quinta-feira, apenas os jogos de quem briga contra o rebaixamento serão definidos a noite.

Entre terça e quarta-feira, a situação das equipes de ponta e meio de tabela foram organizadas para a última rodada.

O Bahia enfrentou a equipe do Corinthians, na briga pela 7ª e 8ª posição do Brasileirão que valem uma vaga na Pré-Libertadores de 2025.

O Bahia perdeu de 3 a 0 em um jogo extremamente dominante do Corinthians, o que deixou o Timão confortável na 7ª colocação do Brasileirão.

Mas, com a derrota do Cruzeiro para o Palmeiras na noite de ontem (4) por 2 a 1, o Bahia ficou mais confortável dentro da tabela do Brasileirão.

O Corinthians garantiu a vaga na Pré-Libertadores, o Cruzeiro não consegue mais alcançar o Corinthians e chegar na 7ª posição.

Portanto, para a Pré-Libertadores, só mais uma vaga tem para definir o classificado, que é justamente a 8ª posição onde encontra-se o Bahia.

O Bahia depende de si mesmo para conseguir a classificação para a Libertadores de 2025. É vencer o Atlético Goianiense dentro de casa e não precisa mais olhar para a tabela.

Aliás, se o Bahia vencer e o Corinthians perder, o Tricolor pode até roubar a 7ª posição do Timão.

Se o Bahia empatar com o Atlético Goianiense ou perder a partida, ai vai precisar olhar para o jogo do Cruzeiro contra o Juventude e torcer para que a Raposa não vença, pois ai a Raposa ultrapassaria o Bahia.

Resumidamente:

  • Se vencer, classifica para a Libertadores;
  • Se empatar, torce por derrota ou empate do Cruzeiro;
  • Se perder, torce por derrota ou empate do Cruzeiro e que o Vasco não vença e tire diferença no saldo de gols.

A situação é relativamente tranquila para o Bahia já que enfrenta uma equipe já rebaixada e ainda por cima depende de si mesmo.

Quais os próximos jogos de Bahia, Vasco e Cruzeiro?

  • 38ª Rodada:
    • Bahia x Atlético Goianiense – Arena Fonte Nova – Domingo 8/12 – 16 horas
    • Cuiabá x Vasco – Arena Pantanal – Domingo 8/12 – 16 horas
    • Juventude x Cruzeiro – Alfredo Jaconi – Domingo 8/12 – 16 horas
Bruno Zanchetta

Recent Posts

Conmebol volta atrás, declaração de José Boto, torcida do Flamengo dá show: as últimas notícias do Flamengo

Nesta edição, você confere três destaques que marcaram a semana do Flamengo na Libertadores: a…

1 hora ago

A declaração de Felipe Melo sobre a arbitragem de Flamengo x Estudiantes

A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, pela ida das quartas…

1 hora ago

A declaração do técnico do Estudiantes após o jogo contra o Flamengo

A ida das quartas da Libertadores entre Flamengo e Estudiantes, no Maracanã, ganhou contornos de…

2 horas ago

Cruzeiro ‘ajudou’ o Flamengo a liberar Gonzalo Plata na Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) voltou atrás e anulou a expulsão de Gonzalo Plata,…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Carrascal, do Flamengo

O Flamengo deu um importante passo nas quartas de final da Libertadores ao vencer o…

2 horas ago

CazeTV parte para cima da Rede Globo nos bastidores

A CazéTV teria feito uma proposta "agressiva" para contar com Denilson como comentarista.  Entretanto, a…

2 horas ago