Rafinha durante o jogo entre São Paulo x Flamengo pelo Brasileirão 2024 no Morumbi (Foto: Paulo Pinto/ São Paulo)
A possibilidade de trabalhar ao lado de Filipe Luís, ex-companheiro de Flamengo, está entre as opções de futuro para o lateral-direito Rafinha, atualmente no São Paulo.
O jogador, que ainda tem contrato com o Tricolor até o final da temporada, não definiu se continuará sua carreira nos gramados ou se começará a nova jornada como treinador em 2025. Em entrevista ao GE, ele revelou detalhes sobre suas intenções para o futuro e os convites recebidos.
Rafinha revelou que uma das possibilidades após pendurar as chuteiras é trabalhar como auxiliar de Filipe Luís no Flamengo.
“Tem a possibilidade de um dia trabalhar junto. O Filipe é meu irmão”, disse Rafinha. Vale destacar que a amizade entre os dois é antiga e foi cimentada durante a temporada de Rafinha no clube carioca.
Rafinha mencionou ofertas de peso para o início de sua carreira como auxiliar técnico. “Tenho convite do Jorge Jesus, do Xabi Alonso no Leverkusen…”, revelou.
Essas propostas indicam a valorização do jogador e a confiança em seu conhecimento do futebol, considerando os convites de treinadores renomados. Isso porque, além do vínculo com o Flamengo, Rafinha tem uma carreira internacional sólida, tendo jogado em grandes clubes da Europa.
Com isso, ele poderá aprender com treinadores de renome, o que é uma oportunidade única para sua carreira de técnico.
Rafinha também expressou o desejo de fazer estágios fora do Brasil antes de assumir a carreira de treinador.
“Quero virar a chave do atleta de futebol profissional, sair e me preparar”, afirmou. Ele mencionou que pretende aprender com os treinadores com quem trabalhou, em países como Alemanha, Inglaterra e Espanha.
“Em 2026, quero começar minha carreira como treinador”, concluiu, reforçando seu objetivo de entrar para o mundo dos técnicos no futuro, sendo assim, ele está se preparando intensamente para essa transição.
O Grêmio atravessa um momento crítico na temporada, e a pressão sobre o técnico Mano…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo trouxe expectativas renovadas ao clube e à torcida.…
O técnico Juan Pablo Vojvoda, que marcou época à frente do Fortaleza, voltou a ser…
O Atlético-MG acertou oficialmente a contratação de Reinier, ex-Flamengo e atualmente sem espaço no Real…
O Botafogo pode sofrer mais uma baixa importante em seu elenco: o goleiro John, titular…
Em meio à possível saída do goleiro John, que está próximo de se transferir para…