Pablo em ação pelo Athletico-PR (Foto: José Tramontin/Athletico)
O pior Athletico dos últimos anos empurra o drama para a última rodada, ao perder para o Bragantino, em uma lotada Ligga Arena, adiando a luta contra o rebaixamento para o confronto contra o Galo, em Belo Horizonte. É responsabilidade dos profissionais dirigentes e jogadores extremamente bem pagos que desempenham um trabalho de segunda linha.
A partida contra o Bragantino praticamente repetiu o que se observou no desolador empate com o Fluminense: equipe mal organizada, time sem personalidade, equipe sem atitude e organização coletiva de jogo, além de jogadores tecnicamente fracos individualmente.
A diferença foi que, no jogo contra o Fluminense, a equipe de Lucho González marcou o gol inicial e depois se adiantou, permitindo o empate. No jogo contra o Bragantino, o grupo desorganizado que atualmente representa o Furacão foi amplamente dominado desde o apito inicial do juiz, levando um gol de Eduardo Sasha e não demonstrando a força necessária para uma reação à altura das expectativas da apaixonada torcida que estava pronta para apoiá-lo.
Depois da conclusão da 37 rodada, o Departamento de Matemática da UFMG atualizou as probabilidades de queda das quatro equipes. Observe os números a seguir.
O Athletico-PR ocupa a 16 posição, com 42 pontos. O Atletico-PR recebe o Galo e precisa vencer para não depender dos resultados de outros times. Se houver um empate, é necessário que o Fluminense perca para o Palmeiras para manter-se na elite, ou que o Bragantino não vença o Criciúma. Caso perca, deve torcer para que o Bragantino não vença o jogo.
No domingo (8), às 16h (horário de Brasília), jogam Atlético-MG e Athletico-PR, Palmeiras e Fluminense e Red Bull Bragantino e Criciúma.
O noticiário do Flamengo nesta semana foi movimentado dentro e fora de campo. A diretoria…
As movimentações no mercado da bola seguem intensas neste final de ano. O Botafogo está…
O noticiário do Flamengo nesta quinta-feira foi marcado por três episódios que movimentaram a torcida.…
Um vídeo gravado antes da disputa por pênaltis entre Flamengo e PSG, na final do…
Durante a passagem pelo Catar para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo avaliou de…
O CEO do Grêmio, Alex Leitão, se posicionou de forma enfática sobre os rumos do…