Palmeiras

Definido! Veja quem será o primeiro adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes

Palmeiras conhece adversários no Super Mundial de Clubes 2025

O sorteio do Super Mundial de Clubes 2025 foi realizado nesta quinta-feira (5), em Miami, definindo o Grupo A com o Palmeiras como cabeça de chave. O Verdão enfrentará Porto (Portugal), Al-Ahly (Egito) e Inter Miami (EUA) na fase de grupos.

Desafios na fase de grupos

O Palmeiras estreia contra o Porto, que chega como o principal adversário da chave. O confronto marca a estreia do Verdão na competição, que será realizada entre 15 de junho e 13 de julho de 2025 em 11 cidades dos Estados Unidos.

O reencontro com o Al-Ahly promete ser disputado. Em 2020, as equipes empataram por 0 a 0 na disputa pelo terceiro lugar, com vitória dos egípcios nos pênaltis. No ano seguinte, o time de Abel Ferreira venceu por 2 a 0 na semifinal. O Inter Miami, dono da casa, completa o grupo, buscando surpreender.

Caminho até o título

Os dois primeiros colocados do Grupo A avançam para as oitavas de final, enfrentando equipes do Grupo B, que conta com Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, Botafogo e Seattle Sounders. A partir das oitavas, todos os confrontos serão disputados em jogo único, até a grande decisão.

O Palmeiras busca um título inédito e terá um calendário desafiador pela frente, com partidas decisivas logo na primeira fase. Além de enfrentar adversários de tradição, o Verdão também precisará lidar com a logística de jogos em diferentes cidades americanas.

A equipe alviverde chega com força, embalada pela conquista da Libertadores, e Abel Ferreira terá a missão de conduzir o time em mais uma campanha histórica.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Palmeiras se aproxima de anunciar novo reforço

O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…

8 minutos ago

Volante do Corinthians está a caminho da Europa

O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…

38 minutos ago

Contratação de Carrascal pelo Flamengo rende fortuna a clube espanhol

A recente contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo, oficializada por 12 milhões de euros (equivalente…

43 minutos ago

Roger Machado demitido? Veja a declaração do técnico do Inter

A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em pleno Beira-Rio, intensificou o…

1 hora ago

Denílson explica empate do Flamengo com o Ceará: “a sensação que eu tenho…“

O empate entre Flamengo e Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro, gerou diversas análises e debates.…

2 horas ago

Atlético-MG x Flamengo: a declaração de Cuca antes da partida decisiva

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…

3 horas ago