Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)
O Grêmio segue sua preparação para 2025, mesmo com a temporada de 2024 ainda em andamento. Com a permanência garantida na primeira divisão, a direção já começa a planejar a montagem do elenco para o próximo ano.
Diversos jogadores têm contratos expirando, e algumas decisões sobre renovações estão sendo discutidas nos bastidores. Entre os casos mais comentados, estão as situações de Reinaldo e Rodrigo Caio, cujos destinos já parecem definidos.
De acordo com informações do jornalista Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes, a direção do Grêmio tomou a decisão de não renovar o contrato de Reinaldo e Rodrigo Caio.
Ambos manifestaram publicamente o desejo de continuar no clube, mas a avaliação interna é de que o rendimento desses jogadores não atendeu às expectativas para 2025. Sendo assim, o Grêmio optou por seguir em outra direção.
Vale destacar que Reinaldo foi um pedido do técnico Renato Portaluppi em 2023, após o retorno do time à elite do futebol brasileiro. Por conta das dificuldades financeiras da época, o Grêmio aproveitou o fato de o lateral-esquerdo estar livre no mercado.
Contudo, com o investimento feito na contratação de Mayk, que deve ser negociado em breve, o futuro de Reinaldo no clube parece chegar ao fim.
Rodrigo Caio chegou ao Grêmio em junho de 2024, com um contrato de baixo valor e metas de performance que, caso cumpridas, dariam ao zagueiro um bônus salarial e a renovação automática de seu vínculo. Isso porque, na ocasião, o clube procurava uma reposição para Bruno Uvini, vendido ao Vitória.
No entanto, a avaliação interna parece indicar que o rendimento de Caio não foi suficiente para garantir sua permanência no clube para o próximo ano.
Além de Reinaldo e Rodrigo Caio, o Grêmio também terá a saída de Fábio e Geromel ao final de 2024, já que ambos anunciaram suas aposentadorias.
Com isso, o clube seguirá avaliando os outros atletas do elenco para decidir sobre renovações ou possíveis despedidas, com novas movimentações nos próximos dias.
O Grêmio, portanto, segue fazendo ajustes para garantir um time competitivo em 2025, e as mudanças no elenco são apenas o começo desse processo.
O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…
O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…
A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…
O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…
O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…
A estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 acontece nesta…