Flamengo

Ídolo do Flamengo, Nunes é sincero ao falar sobre chances no Mundial de Clubes

Ídolo do Flamengo dá dicas

Os adversários do Flamengo na primeira fase do Super Mundial de Clubes de 2025, que ocorrerá nos Estados Unidos, foram revelados. Portanto, a equipe rubro-negra enfrenta Chelsea (ING), Espérance (TUN) e León (MEX). Portanto, Nunes, campeão mundial em 1981, deu um conselho ao Rubro-Negro, destacando o planejamento como um elemento fundamental.

“O Flamengo tem um plantel que pode olhar ‘olho no olho’. O planejamento é fundamental para a temporada que vai se iniciar a partir de janeiro. O Flamengo tem que ter a consciência de já se preparar sabendo que vai disputar o Mundial, é super importante os jogadores terem essa consciência. Precisa trabalhar muito, o calendário vai ser muito forte no ano que vem. Terá Estadual, Brasileirão, Mundial, Libertadores e Copa do Brasil”, disse Nunes na Cazé TV.

“Vai ser um ano puxado. Mas o Flamengo tem que ter essa consciência e responsabilidade de ter um plantel à altura, um grupo à altura. Tem que se preparar para passar por todas as dificuldades, todas as barreiras que vão ter durante o ano e estar firme e focado nesse objetivo que é o Mundial de Clubes. É importante para o Flamengo e todos torcedores brasileiros”, completou o ‘Artilheiro das Decisões’.

Troféu do Super Mundial de Clubes da Fifa Imagem: Divulgação/Fifa

Em 2025, o Flamengo não terá uma vida simples. Isso ocorre porque, nos primeiros meses da temporada, o clube rubro-negro disputa o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil. Posteriormente, direciona seus esforços para o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Super Mundial de Clubes.

Portanto, o Flamengo participará do Super Mundial de Clubes de 15 de junho a 13 de julho, nos Estados Unidos. A equipe rubro-negra faz sua estreia no torneio diante do Espérance. Finalmente, irá decidir sua classificação contra Chelsea e León. No entanto, é importante destacar que a data e o local dos confrontos ainda não foram anunciados.

O mundial será em uma estrutura de oito conjuntos de quatro times. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as oitavas de final, onde se enfrentam em jogos únicos de mata-mata até a definição do novo campeão.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Athletico-PR x Bahia: Prévia, Estatísticas e Contexto para o Duelo no Brasileirão

A 28ª rodada do Brasileirão traz um confronto decisivo na parte de cima da tabela:…

23 horas ago

Flamengo x Bragantino: Prévia, Estatísticas e Odds pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Flamengo entra na 28ª rodada ocupando o topo da tabela do Brasileirão. O líder…

23 horas ago

Corinthians x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto da 28ª Rodada do Brasileirão

O confronto entre Corinthians e Fluminense, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, acontece no dia…

24 horas ago

Vasco x Coritiba: Prévia, Estatísticas e Panorama Tático para a 28ª Rodada do Brasileirão

Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…

2 dias ago

Mirassol x Botafogo: Análise e Informações do Confronto pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…

2 dias ago

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

4 dias ago