Palmeiras

Palmeiras x Fluminense: a declaração de Gabriel Fuentes

Fuentes projeta decisão contra o Palmeiras

Na noite de quinta-feira (5), o Fluminense derrotou o Cuiabá por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. Embora tenha conquistado a vitória, o Tricolor ainda não assegurou matematicamente a continuidade na elite, já que o Red Bull Bragantino venceu o Athletico-PR na Ligga Arena.

Um dos destaques do Fluminense na partida contra o Cuiabá foi uma adição inesperada à equipe. Gabriel Fuentes, que substituiu Diogo Barbosa, que sentiu dores durante o aquecimento, teve uma performance elogiada.

Depois do jogo, o defensor colombiano valorizou a vitória sobre o Cuiabá e antecipou o duelo contra o Palmeiras. No próximo domingo (8), o Tricolor precisará marcar contra o Palmeiras para evitar depender de outros resultados e permanecer na elite.

“Nós estamos felizes, porque seguimos o trabalho e sabíamos que era um jogo muito difícil e onde muitas coisas estavam em jogo, mas soubemos seguir adiante e entregar o melhor de nós, e aqui estamos novamente diante de uma situação positiva. Conseguimos dar uma alegria à torcida na última partida do ano em casa. Agora, esperamos fazer o mesmo contra o Palmeiras”, disse após a partida ao SporTV.

“Somos uma equipe grande e forte que tem jogadores acostumados com esse tipo de situação, que já jogaram muitas finais e teremos uma a mais. Como se diz, esse será o exame final do ano e teremos que passar, e o grupo está disposto e com muita vontade de ir a São Paulo fazer o melhor”, declarou.

Briga contra o rebaixamento:

O Campeonato Brasileiro chega à sua última rodada com quatro equipes lutando contra o descenso à Série B: Atlético-MG, Fluminense, Athletico e Bragantino. Um deles será rebaixado, enquanto outros três assegurarão a continuidade na Série A em 2025.

Nesta competição, Atlético-MG e Athletico vão se enfrentar diretamente na rodada decisiva, em uma partida com portões fechados devido à penalidade imposta ao Galo por causa do tumulto na final da Copa do Brasil.

O Fluminense enfrenta o Palmeiras, que ainda possui chances de conquista, no Allianz Parque, ao passo que o Bragantino, que é o primeiro fora do Z4, enfrenta o já condenado Criciúma em sua própria casa.

Surpreendentemente, devido ao confronto direto entre Atlético-MG e Athletico, cada equipe só depende de si mesma para assegurar a continuidade na Série A. Em outras palavras: quem triunfa escapa da queda.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Flamengo x Botafogo-PB não será transmitido pela Rede Globo; veja como assistir

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (1) para enfrentar o Botafogo-PB, pela terceira fase…

5 minutos ago

Jorge Jesus será demitido do Al-Hilal, afirma jornalista

Jorge Jesus vive momentos decisivos no comando do Al-Hilal. Conforme apuração do jornalista Bruno Andrade,…

10 minutos ago

Filipe Luís ganha data para assinar renovação com o Flamengo; veja detalhes

Enquanto se prepara para mais um desafio na temporada, o Flamengo trabalha nos bastidores a…

15 minutos ago

Felipe Melo crava time mais forte do futebol brasileiro: “força incrível…”

O ex-jogador Felipe Melo voltou a comentar sobre o desempenho do Palmeiras em competições nacionais…

20 minutos ago

Eles têm sido a salvação do meio-campo do São Paulo

A evolução do setor de meio-campo do São Paulo tem chamado atenção nos últimos meses,…

25 minutos ago

A declaração de Mano Menezes, do Grêmio, sobre sua carreira

Mesmo com uma longa trajetória no futebol brasileiro, Mano Menezes segue demonstrando que ainda carrega…

30 minutos ago